Negócios

Twitch e Disney fecham parceria para produção de conteúdo exclusivo

Plataforma também começa a deixar de lado sua exclusividade em transmissões ao vivo

por Soraia Alves

A plataforma de vídeos Twitch anunciou uma parceria com a Disney Digital Network para a criação de conteúdos exclusivos. Os materiais serão produzidos pelos quatro maiores criadores da plataforma: Jacksepticeye, LuzuGames, Markiplier e Strawburry17.

Cada um deles gerenciará seus próprios canais no Twitch e farão transmissões sobre conteúdos criados sob demanda já a partir de hoje, 18/01.

Segundo a Disney, a parceria com a Twitch dá aos seus criadores de conteúdo o acesso a ferramentas, conhecimentos e à comunidade da plataforma para aumentar seu público.

Além da parceria com a Disney, a empresa está lançando um conjunto de ferramentas para quem deseja publicar vídeos produzidos em vez de apenas fazer transmissões ao vivo.

A Twitch se diferenciou, inicialmente, por ser uma plataforma de transmissões ao vivo, não de vídeos editados como o Youtube. Mas isso está mudando.

Hoje, alguns de seus criadores querem pré-gravar e editar seus vídeos antes de postá-los, o que será possível com o novo software “Video Producer”.