Nova atualização do Chrome livra Android de pop-ups e redirecionamentos

Chrome 64 chega primeiro ao Android e visa tornar a experiência mais fluída

por Matheus Fiore

O Google lançou uma nova versão de seu navegador: o Chrome 64. Esta nova atualização do Chrome virá com as esperadas correção de bugs, mas trará também uma novidade que visa melhorar a experiência do usuário, tornando-a mais segura e simples. A versão identificará e bloqueará redirecionamentos automáticos maliciosos. O usuário não será redirecionado a menos que interaja diretamente com os links. Além disso, o Chrome 64 trará um bloqueador de pop-ups melhorado, que impedirá sites mal intencionados de abrir abas e janelas “acidentalmente”.

A atualização também traz um silenciador de abas, que ajudará o usuário a impedir que áudios inesperados surjam no navegador. As adições visam dar mais controle ao usuário, que muitas vezes precisa lidar com áudios, abas e propagandas indesejadas, que são acionadas automaticamente ao acessar um site.

A empresa também disponibilizou um breve guia de navegação para o Chrome, caso o usuário encontre dificuldade em acessar alguma configuração externa dentro do navegador. Com a atualização, o Chrome também teve melhorias de performance e estabilidade, o que tende a tornar a experiência mais fluída.

O Google Chrome 64 já está sendo disponibilizado na Play Store. A distribuição mundial ocorre aos poucos, e todos os usuários do navegador devem ter seus aplicativos atualizados até a próxima semana.

Compartilhe: