Há alguns dias, um grupo chamado “Down With Disney’s Treatment of Franchises and its Fanboys” (algo como “Abaixo com o tratamento da Disney para suas franquias e fanboys”) criou um evento no Facebook intitulado “Give Black Panther a Rotten Audience Score on Rotten Tomatoes”. Traduzido para o português “Dê a Pantera Negra um Resultado de Audiência Podre no Rotten Tomatoes”, a ideia é exatamente o que o título sugere: sabotar o prestígio do próximo arrasa-quarteirão da Marvel Studios avaliando-o com notas baixas no Rotten Tomatoes.
O motivo para uma empreitada tão negativa é tão baixo quanto se espera. O grupo, auto-proclamado como anti-Disney e anti-Marvel, acredita que a imprensa tenha tomado um lado na suposta “guerra” entre os filmes da Marvel e DC Comics e começado a fazer uma cobertura negativa proposital contra as produções baseadas na casa de heróis como Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Para combater de volta esses atos nefatos, eles querem “derrubar” a Disney abaixando as notas de audiência do público de seus filmes. O grupo inclusive afirmou que faria eventos parecidos em eventos futuros, incluindo o de “Vingadores: Guerra Infinita” e os próximos programas da Netflix (o que não faz o mínimo sentido, considerando o status atual do mercado).
Não será mais pelo Facebook, porém, que o “Down With Disney’s Treatment of Franchises and its Fanboys” irá mobilizar suas “tropas” agora e no futuro próximo. A página oficial do grupo, bem como o evento contrário ao filme do herói de Wakanda (que já tinha mais de 4000 pessoas confirmadas), foi retirada do ar pela rede social nesta quinta-feira.
De acordo com a plataforma de Mark Zuckerberg, a página e o evento violavam os padrões da comunidade impostos pela rede social, que prezam entre outras coisas pela segurança e o comportamento respeitoso dos seus usuários. O site não emitiu nenhuma declaração oficial sobre o assunto.
Embora o grupo de ódio tenha feito uma ação parecida com “Star Wars: Os Últimos Jedi” no ano passado, o Rotten Tomatoes afirmou ao site TheWrap
que tem “orgulho de ter se tornado uma plataforma para fãs apaixonados debaterem e discutirem o entretenimento”. O agregador de notas, entretanto, também está atento a ações de grupos como o “Down With Disney’s Treatment of…”: “Nossa equipe de segurança, de rede e de experts sociais continua a monitorar atentamente nossas plataformas, e quaisquer usuários que se engajarem em atividades como essas serão bloqueadas de nosso site e terão seus comentários removidos o mais rápido possível”.
Assim esperamos.
[ATUALIZAÇÃO] A Prefeitura de São Paulo invalidou nesta sexta (13) a parceria que transformaria o Largo da Batata em "Largo…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…
A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…
O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…