Há alguns dias, um grupo chamado “Down With Disney’s Treatment of Franchises and its Fanboys” (algo como “Abaixo com o tratamento da Disney para suas franquias e fanboys”) criou um evento no Facebook intitulado “Give Black Panther a Rotten Audience Score on Rotten Tomatoes”. Traduzido para o português “Dê a Pantera Negra um Resultado de Audiência Podre no Rotten Tomatoes”, a ideia é exatamente o que o título sugere: sabotar o prestígio do próximo arrasa-quarteirão da Marvel Studios avaliando-o com notas baixas no Rotten Tomatoes.
O motivo para uma empreitada tão negativa é tão baixo quanto se espera. O grupo, auto-proclamado como anti-Disney e anti-Marvel, acredita que a imprensa tenha tomado um lado na suposta “guerra” entre os filmes da Marvel e DC Comics e começado a fazer uma cobertura negativa proposital contra as produções baseadas na casa de heróis como Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Para combater de volta esses atos nefatos, eles querem “derrubar” a Disney abaixando as notas de audiência do público de seus filmes. O grupo inclusive afirmou que faria eventos parecidos em eventos futuros, incluindo o de “Vingadores: Guerra Infinita” e os próximos programas da Netflix (o que não faz o mínimo sentido, considerando o status atual do mercado).
Não será mais pelo Facebook, porém, que o “Down With Disney’s Treatment of Franchises and its Fanboys” irá mobilizar suas “tropas” agora e no futuro próximo. A página oficial do grupo, bem como o evento contrário ao filme do herói de Wakanda (que já tinha mais de 4000 pessoas confirmadas), foi retirada do ar pela rede social nesta quinta-feira.
De acordo com a plataforma de Mark Zuckerberg, a página e o evento violavam os padrões da comunidade impostos pela rede social, que prezam entre outras coisas pela segurança e o comportamento respeitoso dos seus usuários. O site não emitiu nenhuma declaração oficial sobre o assunto.
Embora o grupo de ódio tenha feito uma ação parecida com “Star Wars: Os Últimos Jedi” no ano passado, o Rotten Tomatoes afirmou ao site TheWrap
que tem “orgulho de ter se tornado uma plataforma para fãs apaixonados debaterem e discutirem o entretenimento”. O agregador de notas, entretanto, também está atento a ações de grupos como o “Down With Disney’s Treatment of…”: “Nossa equipe de segurança, de rede e de experts sociais continua a monitorar atentamente nossas plataformas, e quaisquer usuários que se engajarem em atividades como essas serão bloqueadas de nosso site e terão seus comentários removidos o mais rápido possível”.
Assim esperamos.
A estreia global de Call of Duty: Black Ops 7 ganhou uma campanha feita exclusivamente para o público brasileiro, com…
A Black Friday é o momento em que todo mundo quer aproveitar descontos, mas o Zé Delivery quer lembrar que…
A Adidas decidiu antecipar a Copa do Mundo de 2026 com um filme que transforma o futebol em espetáculo surreal.…
Driblando a sujeira (e a ironia), Cif estreia no universo do futebol com o movimento “Jogo Limpo”, sua primeira grande…
O fim de um carro nunca pareceu tão animado. Na nova campanha criada pela DDB Paris, o Volkswagen transforma o…
A Gatorade voltou no tempo - mais precisamente para 1987 - para entrar de cabeça na última temporada de Stranger…