Best Buy deixará de vender CDs

O fim definitivo do formato “CD” parece um pouco mais próximo. De acordo com a Billboard, a Best Buy informou seus fornecedores que a partir de julho não terá mais CDs em suas prateleiras.

Enquanto serviços de streaming como SpotifyDeezer continuam crescendo e dominando a era digital, apenas 89 milhões de unidades de CD foram comercializadas em 2017 – a título de comparação, em 2001 a venda do formato chegou a 800 milhões de unidades.

A matéria da Billboard também afirma que, no fim do último ano, a Target deu um ultimato para seus fornecedores de música e vídeo: informou que deseja passar a trabalhar de forma que pague às gravadoras/produtoras somente quando seus produtos forem comprados.

A Target reduziu em muito sua presença no mercado musical ao longo dos anos. Houve um tempo em que a empresa comercializava mais de 800 títulos musicais. Hoje em dia, menos de 100 títulos estão presentes em suas lojas. Mesmo com a queda, a venda de discos físicos ainda pode causar impacto em casos de albums muito aguardados, como foi, por exemplo, “Reputation”

, disco da Taylor Swift que vendeu cerca de meio milhão de cópias.

Mudanças na indústria musical são uma constante nas últimas décadas. Desde a ascensão e queda das fitas até a recente volta dos discos de vinil, diferentes formatos sempre tiveram altos e baixos ao longo do tempo. A transição da mídia física para a digital, porém, parece ser inevitável e definitiva, principalmente se contextualizada na era do streaming, quando o consumidor tem acesso ao produto de forma rápida e prática por meio de aplicativos.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Cultura
  • Inventário

LEGO lança set de Os Goonies com quase 3 mil peças e participação especial de Ke Huy Quan

LEGO acaba de transformar um dos maiores filmes de aventura dos anos 1980 em peça de colecionador. Em parceria com…

2 dias Atrás
  • Social Media

Instagram lança histórico de Reels (e finalmente permite reencontrar aquele vídeo perdido)

O Instagram finalmente atendeu a um pedido antigo dos usuários: agora é possível ver o histórico completo de Reels assistidos.…

2 dias Atrás
  • Tech

Microsoft ressuscita o Clippy (ou quase): conheça Mico, o novo rosto do Copilot

A Microsoft decidiu dar um rosto e um nome ao seu Copilot. E, como era inevitável, ele lembra muito um…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Visit Iceland cria “sociedade secreta” de caçadores de aurora boreal em nova campanha global

A Visit Iceland e a M&C Saatchi lançaram uma campanha que transforma um dos maiores atrativos turísticos do país, a…

2 dias Atrás
  • Tech

Nike lança tênis robótico que dá “impulso motorizado” e anuncia era de inovações biotecnológicas

Depois de uma queda de US$ 28 bilhões em valor de mercado e acusações de ter perdido sua faísca criativa,…

3 dias Atrás
  • Negócios

Netflix diz que a métrica que mais importa agora é atenção e apresenta números para provar

Em vez de caçar meramente views, a Netflix decidiu vender tempo. No Behind the Streams, encontro voltado ao mercado publicitário…

3 dias Atrás