O fim definitivo do formato “CD” parece um pouco mais próximo. De acordo com a Billboard, a Best Buy informou seus fornecedores que a partir de julho não terá mais CDs em suas prateleiras.
Enquanto serviços de streaming como Spotify e Deezer continuam crescendo e dominando a era digital, apenas 89 milhões de unidades de CD foram comercializadas em 2017 – a título de comparação, em 2001 a venda do formato chegou a 800 milhões de unidades.
A matéria da Billboard também afirma que, no fim do último ano, a Target deu um ultimato para seus fornecedores de música e vídeo: informou que deseja passar a trabalhar de forma que pague às gravadoras/produtoras somente quando seus produtos forem comprados.
A Target reduziu em muito sua presença no mercado musical ao longo dos anos. Houve um tempo em que a empresa comercializava mais de 800 títulos musicais. Hoje em dia, menos de 100 títulos estão presentes em suas lojas. Mesmo com a queda, a venda de discos físicos ainda pode causar impacto em casos de albums muito aguardados, como foi, por exemplo, “Reputation”
, disco da Taylor Swift que vendeu cerca de meio milhão de cópias.
Mudanças na indústria musical são uma constante nas últimas décadas. Desde a ascensão e queda das fitas até a recente volta dos discos de vinil, diferentes formatos sempre tiveram altos e baixos ao longo do tempo. A transição da mídia física para a digital, porém, parece ser inevitável e definitiva, principalmente se contextualizada na era do streaming, quando o consumidor tem acesso ao produto de forma rápida e prática por meio de aplicativos.
[ATUALIZAÇÃO] A Prefeitura de São Paulo invalidou nesta sexta (13) a parceria que transformaria o Largo da Batata em "Largo…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…
A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…
O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…