twitter

Twitter passa a transmitir ao vivo eventos de última hora

Novo formato começou durante a cobertura do tiroteio em uma escola de Miami

por Soraia Alves

O Twitter sempre foi uma das melhores fontes de notícias ao vivo. E sabendo disso, a plataforma quer aprimorar o como acontecimentos de última hora podem ser noticiados, passando a transmitir ao vivo eventos especiais.

Segundo o BuzzFeed News, para isso, o Twitter se associará com alguns canais de notícias locais para reproduzir suas transmissões durante certos acontecimentos.

O primeiro exemplo do novo formato já rolou ontem, quando a plataforma transmitiu as noticias do jornal WSVN 7, de Miami durante o tiroteio em uma escola ao norte da cidade.

As transmissões locais tendem a ser o melhor lugar para procurar informações mais precisas sobre um determinado assunto, E enquanto a notícia local é ótima para obter informações precisas durante um evento quebrando, sua presença embora sua presença não necessariamente combata a desinformação.

Como o BuzzFeed ressalta, a novidade vai justamente na contramão do que o Facebook vem propondo, com o Twitter dando grande destaque para o universo de notícias.

Compartilhe: