Saiba como um brinquedo mudou a nave de Kylo Ren em “Os Últimos Jedi”

Saiba como um brinquedo mudou a nave de Kylo Ren em “Os Últimos Jedi”

Protótipo para o mercado infantil fez a equipe de efeitos visuais do filme redesenhar parte do veículo

por Pedro Strazza

É uma afirmação um tanto óbvia dizer que “Star Wars” se tornou o que é hoje em parte graças à indústria de brinquedos. Desde o primeiro episódio da saga da família Skywalker em 1977, a franquia vende como água as tais “figuras de ação”, gerando um mercado altamente lucrativo que foi capaz de tornar a Kenner, antes uma pequena fabricante de produtos infantis de Cincinnati, em uma das grandes empresas do comércio na área durante um bom tempo.

Mas ainda que tenham sido produzidos brinquedos originais dentro do universo da série cinematográfica ao longo das décadas, nunca existiu um caso que um dos produtos gerados por esta indústria tenha afetado diretamente a realização de um dos filmes. Isso, pelo menos, até à última edição do VFX Festival em Londres, onde durante uma palestra o supervisor de efeitos visuais da Industrial Light and Magic Mike Mulholland revelou que uma das naves vistas em “Star Wars: Os Últimos Jedi” sofreu algumas alterações específicas após a produção entrar em contato com um dos modelos disponibilizados pela indústria de brinquedos.

O veículo em questão é a TIE Silencer de Kylo Ren, usada pelo vilão na cena em que a Primeira Ordem encontra novamente a Resistência em fuga e realiza um ataque maçante ao comboio. De acordo com Mulholland, a equipe de efeitos visuais do longa inicialmente projetou a nave com mísseis na parte de baixo, mas o diretor Rian Johnson decidiu mudar o conceito no meio do processo depois de ver um protótipo do brinquedo baseado na máquina. “Ele [o protótipo] tinha mísseis nas asas laterais! Então nós redesenhamos um pouco dela para que nós as abríssemos e revelássemos as armas.” disse o supervisor, que ainda afirmou que “tinha ouvido falar da influência dos brinquedos no passado, mas esta foi a primeira vez pra mim”.

O resultado final da TIE Silencer no longa é o que você confere abaixo conceitualmente e aqui em ação no filme.

 

 

Compartilhe:
icone de linkCopiar link