Clicky

Pouco Pixel 109 - Os poderosos chefões
capa-b9-s04e109

Pouco Pixel 109 – Os poderosos chefões

por Pouco Pixel

Uma das mais antigas tradições dos video games é o chefão de fase – conceito que não existe em nenhuma outra mídia. De onde surgiu isso? Adriano Brandão e Danilo Silvestre relembram a época em que video game não tinha fase nem chefão, passam pela era em que jogos inteiros eram somente desculpas para boss battles épicas e chegam aos dias de hoje estupefatos: os chefões sumiram? Quais foram os grandes vilões da história dos jogos? M. Bison e Sagat são chefões? Quem foi mais infame: Mike Tyson ou Mecha Hitler?

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

00:09:30 – Tema
01:07:33 – Telecatch
01:36:05 – Homenagem

Pouco Pixel: os jogos, os livros

Fique ligado! Em breve, mais informações sobre os livros do Pouco Pixel: a história dos video games em 200 jogos.

Seja um mecenas esclarecido!

Contribua com o Pouco Pixel e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook, com muita interação e papos aleatórios exclusivos, como também recebe antecipadamente os episódios do Pouco Pixel e do Debate de Bolso! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que suco de shopping.

Os famosos links no post

A “geléia de olhos” do Dragon Quest tem nome: é Slime
Se “Shadow of the Colossus” é de 2005, ele completa 15 anos em 2020: ou seja, ele vira pouco-pixel daqui a dois meros aninhos
Fizemos um High Five de vilões no Pouco Pixel #74; aliás, mate a saudade dos High Five acessando sua lista completa
Jogamos Super Trunfo nos episódios #75 e #94. Decidimos batalhas de jogos através dos critérios-universalmente-aceitos-da-revista-ação-games™ nos episódios #33#73 e #97
Video games são ridículos?

Nosso som

O tema de abertura do Pouco Pixel foi composto pelo Rodrigo Faleiros, da Wagging Tail. Conheça o trabalho dele! Já as vinhetas e a trilha sonora de fundo são do Azureflux.

Debate de Bolso

O Debate de Bolso cresceu e saiu de casa – sim, agora ele é um podcast independente, maior e melhor, publicado todas as terças! Acesse e assine em debatedebolso.com!

Compartilhe: