Clicky

"Pantera Negra" é a maior estreia no mês de fevereiro de todos os tempos
black-panther

“Pantera Negra” é a maior estreia no mês de fevereiro de todos os tempos

É recorde que você quer, @?

por Soraia Alves

É recorde que você quer, @? Pois “Pantera Negra” está batendo todos eles! O filme lançado no último dia 15 de fevereiro deve chegar aos US$ 201,7 milhões arrecadados só na América do Norte em seu primeiro fim de semana, ultrapassando “Deadpool” (2016), o que o coloca na posição de maior estreia no mês de fevereiro de todos os tempos.

A estimativa é que o filme chegue ao quinto lugar como maior estreia de todos os tempos. Dentro do universo da Marvel, ele deve ficar atrás de “Os Vingadores”, de 2012.

Dirigido por Ryan Coogler e estrelado por Chadwick Boseman, Lupita Nyong’o, Michael B. Jordan, Daniel Kaluuya e outros, o filme tem sido extremamente elogiado pela crítica, e ganhado ainda mais importância devido a sua representatividade por ter um elenco negro majoritário e ser o único filme da Marvel, até agora, também dirigido por um diretor negro.

“Pantera Negra” também é o filme de um diretor negro com a maior bilheteria da história, superando “Straight Outta Compton: A História do N.W.A”, de F. Gary Gray, que ganhou um total de US$ 214 milhões em todo o mundo em 2015.

Confira a nossa crítica de “Pantera Negra” aqui.

Compartilhe: