CriatividadeSocial Media

Airbnb anuncia novidades que incluem pousadas, hotéis boutique, serviço de luxo e programa de fidelidade para hóspedes

Novidades comemoram os 10 anos da plataforma

por Soraia Alves

O Airbnb está completando 10 anos desde que seus co-fundadores, Brian Chesky e Joe Gebbia, inflaram três colchões de ar em seu apartamento em São Francisco e deram início ao que se converteu em um fenômeno mundial de viagens.

Pensando nos próximos 10 anos, a empresa anunciou hoje uma série de novidades para sua principal vertente “Homes”, que trará os benefícios das viagens locais, pessoais e autênticas para todo o tipo de viajante.

Segundo o anúncio feito pelo CEO da empresa, Brian Chesky, o plano inclui:

  • Quatro novos tipos de propriedades – Casas de Férias, Casas Únicas, Pousadas e Hotéis Boutique (além das já existentes Lugar Inteiro, Quarto Inteiro e Quarto Compartilhado);
  • Novas categorias de padrão – Airbnb Plus e Beyond by Airbnb;
  • Coleções Airbnb – casas perfeitas para cada ocasião;
  • Investimento na comunidade com incrementos ao programa de Superhost e um novo programa de fidelidade para hóspedes.

Novos tipos de propriedades

A comunidade de anfitriões do Airbnb é ampla e diversa. Com o passar dos anos, o tipo de propriedade se tornou incrivelmente diversificado, desde casas na árvore até hotéis boutique, mas ainda só é possível navegar em apenas três tipos de anúncios – Quarto Compartilhado, Quarto Privativo e Lugar Inteiro.

Para melhorar isso, o Airbnb adicionará quatro novos tipos de anúncios em sua plataforma – Casas de Férias, Casas Únicas, Pousadas e Hotéis Boutique. Isso dará mais opções aos hóspedes, além de uma maior transparência com relação aos tipos de acomodações disponíveis.

A partir de hoje, também mudam as ferramentas de categorização, que trazem um maior nível de detalhamento para alocar as propriedades entre os sete tipos e permitindo buscas mais sofisticadas.

Coleções Airbnb

O Airbnb foi inicialmente pensado para o viajante desacompanhado, mas tornou-se comum o serviço ser usado por famílias e grupos de amigos.

Assim, para atender às necessidades desses grupos foi criada a “Coleções Airbnb”, com categorias como “Airbnb para Famílias” e “Airbnb para Trabalho”, que já estão disponíveis para os usuários.

Entrarão na plataforma ainda este ano as coleções “Conhecer Pessoas”, “Casamento”, “Lua de Mel”, “Viagem em Grupo” e “Jantar Especial”.

Airbnb Plus e Luxo

Para ampliar o apelo do Airbnb e reconhecer os anfitriões que se superam na hospitalidade, a plataforma apresentou uma nova categoria de acomodações com qualidade e conforto verificados pessoalmente.

Com 2 mil anúncios em 13 cidades já disponíveis para reserva, o Airbnb Plus foi desenvolvido para hóspedes que buscam acomodações lindas, anfitriões excepcionais e tranquilidade. As casas do Airbnb Plus foram inspecionadas e verificadas em uma lista com mais de 100 itens, entre limpeza, conforto e design. Os anfitriões serão beneficiados com posição privilegiada para seu anúncio, serviços para o imóvel como consultoria de design e fotografia especializada e suporte dedicado.

Já a categoria Luxo (Beyond by Airbnb) oferecerá viagens personalizadas, incluindo algumas das melhores casas do mundo, experiências customizadas e hospitalidade de alto nível.

Investimento na Comunidade Airbnb

Por fim, o Airbnb anunciou a expansão do programa Superhost para 14 benefícios, incluindo melhor exposição, URLs customizadas e facilidades exclusivas em produtos para as casas. A lista completa de vantagens pode ser vista aqui.

Ainda este ano o Airbnb passará a reconhecer seus melhores hóspedes com um novo programa de fidelidade, que oferecerá benefícios em todos os processos da viagem. A partir do meio do ano, o programa de Superguests será oferecido a um piloto de 10 mil hóspedes, e ampliado a toda a comunidade até o fim do ano.

Hoje, o Airbnb é uma das maiores plataformas de acomodação do mundo, com 4,5 milhões de lugares para hospedagem em 81 mil cidades.