Clicky

Pouco Pixel 110 - Um é pouco
capa-b9-s04e110

Pouco Pixel 110 – Um é pouco

"Do video game como atividade gregária"

por Pouco Pixel

Que dá pra jogar sozinho, dá; mas devemos? Adriano Brandão e Danilo Silvestre discorrem sobre a vocação irresistível do video game para a diversão em grupo – ou, ao menos, em duplas. Dos Pongs e jogos de esporte de Atari aos gigantescos MMORPGs, passando pela revolução cooperativa dos beat’em ups, relembramos as diversas formas não-solitárias de se jogar video games. O que adversários de carne e osso têm que robôs não têm? O que é mais legal: sobrepujar um desafio puro e simples ou conseguir mais pontos que o coleguinha?

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

00:07:21 – Tema
01:05:32 – Telecatch

Pouco Pixel: os jogos, os livros

Fique ligado! Em breve, mais informações sobre os livros do Pouco Pixel: a história dos video games em 200 jogos.

Seja um mecenas esclarecido!

Contribua com o Pouco Pixel e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook, com muita interação e papos aleatórios exclusivos, como também recebe antecipadamente os episódios do Pouco Pixel e do Debate de Bolso! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que suco de shopping.

Os famosos links no post

Cursos em áudio para construção de vocabulário funcionam muito bem (pule para o minuto 13:24)
Tennis for Two“, o proverbial primeiro vídeo jogo da história, foi construído sobre um osciloscópio e tinha dois controles
Reviva os passatempos das revistas Coquetel no seu site oficial; infelizmente não há versão moderna dos jogos de lógica “A César o que é de César”
O Magnavox Odyssey e seus bizarros overlays de celofane
macacão do Luigi em “Super Mario Bros.” não era verde, mas branco; verde era a cor da camiseta que ele veste por baixo. E a cor de seu sapato. E de seu cabelo (!)
“Gauntlet”, o grande dungeon para arcade, tinha quatro jogadores – revolucionário para 1985
O módulos que permitia quatro controles no Nintendinho se chamava Four Score e era compatível com jogos como “Gauntlet II”, “Ivan Stewart’s Off Road” e “Nintendo World Cup”! Já para o Super Nintendo havia uma miríade de acessórios “multitap” e cerca de 70 jogos compatíveis (incluindo “FIFA International Soccer”, “Micro Machines” e “NBA Jam”)
A trilha de “Knightmare” foi criada pela compositora Miki Higashino
O roteiro de “Phantasy Star IV” foi escrito pelo game designer Akinori Nishiyama. O “Phantasy Star” original para Master System tem roteiro creditado para uma certa April Fool, que obviamente é um pseudônimo. De qualquer maneira, ambos os jogos foram dirigidos por mulheres: Miki Morimoto e Rieko Kodama, respectivamente

Nosso som

O tema de abertura do Pouco Pixel foi composto pelo Rodrigo Faleiros, da Wagging Tail. Conheça o trabalho dele! Já as vinhetas e a trilha sonora de fundo são do Azureflux.

Debate de Bolso

O Debate de Bolso cresceu e saiu de casa – sim, agora ele é um podcast independente, maior e melhor, publicado todas as terças! Acesse e assine em debatedebolso.com!

Compartilhe: