Jane Walker: versão feminina de Johnny Walker é lançada nos EUA como apoio à igualdade de gênero

Garrafas vendidas da edição limitada terão parte do dinheiro doada para organizações que apoiam mulheres no país

por Soraia Alves

A famosa Johnnie Walker está lançando pela primeira vez uma versão feminina de seu icônico logotipo. Segundo o anúncio, a edição é uma homenagem ao grande número de mulheres que consomem o uísque escocês, e busca impulsionar a igualdade de gênero.
Na edição limitada do uísque temos a figura de Johnny Walker trocada pela de Jane Walker, uma mulher que também usa chapéu e também está caminhando.

Segundo a vice-presidente da Johnnie Walker, Stephanie Jacoby, essa também é uma oportunidade para “convidar as mulheres para saborearem a marca“.

Jane Walker aparecerá em 250 mil garrafas nos Estados Unidos, mas outros lotes com a figura feminina chegarão ao mercado posteriormente. O lançamento acontece em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

A empresa doará um dólar para organizações que apoiam mulheres, incluindo o Monumental Women e o She Should Run.

O lançamento da Jane Walker faz parte da mais recente campanha da marca, “Keep Walking America”, que começou em 2016 e tenta atingir um público mais amplo, com anúncios que trazem figuras diversas.

Compartilhe: