CulturaTech

Vem aí “Jurassic World Alive”, o “Pokémon Go” de dinossauros

Jogo desenvolvido pela Ludia permite que você colecione, desenvolva e coloque as criaturas jurássicas para lutar entre si

por Pedro Strazza

Até que demorou, mas enfim começou a surgir alguma concorrência para “Pokémon Go”. Mais de um ano depois do lançamento e do sucesso estrondoso do mobile game de realidade aumentada da Niantic que permitia você ser um verdadeiro mestre Pokémon, a Ludia agora anuncia o “Jurassic World Alive”, jogo baseado na franquia-reboot “Jurassic World” que permite você interagir e colecionar dinossauros. O app ganhou um trailer que você pode conferir acima.

De acordo com o anúncio divulgado pelo estúdio, “Alive” permitirá que jogadores descubram os dinossauros pela localização no mapa e coletem “amostras de DNA” através de drones de dentro do jogo. O aplicativo também permitirá que você tire fotos dos animais extintos, treine-os para subir de nível e coloque-os para combater os animais colecionados por seus amigos. Como a prévia bem indica, se você deixar de lado a mudança do perfil das criaturas à disposição, o gameplay e o visual do jogo são bem parecidos com o de “Pokémon Go”.

Previsto para as plataformas Android e iOS, o lançamento de “Jurassic World” se dará no fim do primeiro semestre de 2018 e bem próximo da estreia de “Jurassic World: Reino Ameaçado”, novo capítulo da série que chega aos cinemas no dia 22 de junho. Se você já está interessado em adquirir o aplicativo, o site oficial do game já permite um pré-registro.