SXSW 2018: “Jogador Número 1” vai ganhar experiência imersiva no festival • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

SXSW 2018: “Jogador Número 1” vai ganhar experiência imersiva no festival

Ação criada pela Warner em parceria com a HTC vai recriar ambientes e a grande simulação virtual do novo filme de Steven Spielberg

por Carlos Merigo

“Jogador Número 1” aos poucos está se tornando um dos principais assuntos da South By Southwest deste ano. A adaptação do best-seller de Ernest Cline pelas mãos de Steven Spielberg é desde janeiro especulada como a potencial exibição surpresa do festival na área de cinema e agora anunciou uma grande ação imersiva como parte do line-up do evento.

Criado pela Warner Bros. em parceria com a HTC, a experiência do filme irá acontecer em dois andares do Brazos Hall – prédio localizado no downtown de Austin – e contará com várias estações VR com diferentes atividades, entre elas um criador de avatar, um set de DJ do WaveVR criada pelo ator Tye Sheridan (que interpreta o protagonista do filme, o jovem Wade Watts) e diversos jogos clássicos dos games arcade adaptados para a plataforma.

Estas experiências estão bastante alinhadas com a proposta do longa, que mostra uma Terra futurista tomada pelos problemas da superpopulação e cuja única forma de escapar da dura realidade é pelo OASIS, um grande videogame que propõe imersão completa em inúmeros cenários e realidades. Para tornar a ação ainda mais próxima do filme, a Warner e a HTC também recriaram nos dois andares do evento o ambiente das “pilhas”, região dominada por gigantescas torres de trailers e contêineres onde o personagem principal vive.

Os visitantes poderão visitar a experiência de “Jogador Número 1” entre os dias 9 e 11 de março. Se você quiser saber os horários específicos de determinadas sessões VR, o site oficial da produção disponibilizou uma página dedicada a pontos específicos da ação – confira aqui.

Enquanto “Jogador Número 1” estreia no dia 5 de abril no Brasil, a SXSW 2018 começa amanhã e será acompanhada de perto pelo B9confira nossa cobertura completa aqui.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro