RP_ONE_1500x580

SXSW 2018: “Jogador Número 1” vai ganhar experiência imersiva no festival

Ação criada pela Warner em parceria com a HTC vai recriar ambientes e a grande simulação virtual do novo filme de Steven Spielberg

por Carlos Merigo

“Jogador Número 1” aos poucos está se tornando um dos principais assuntos da South By Southwest deste ano. A adaptação do best-seller de Ernest Cline pelas mãos de Steven Spielberg é desde janeiro especulada como a potencial exibição surpresa do festival na área de cinema e agora anunciou uma grande ação imersiva como parte do line-up do evento.

Criado pela Warner Bros. em parceria com a HTC, a experiência do filme irá acontecer em dois andares do Brazos Hall – prédio localizado no downtown de Austin – e contará com várias estações VR com diferentes atividades, entre elas um criador de avatar, um set de DJ do WaveVR criada pelo ator Tye Sheridan (que interpreta o protagonista do filme, o jovem Wade Watts) e diversos jogos clássicos dos games arcade adaptados para a plataforma.

Estas experiências estão bastante alinhadas com a proposta do longa, que mostra uma Terra futurista tomada pelos problemas da superpopulação e cuja única forma de escapar da dura realidade é pelo OASIS, um grande videogame que propõe imersão completa em inúmeros cenários e realidades. Para tornar a ação ainda mais próxima do filme, a Warner e a HTC também recriaram nos dois andares do evento o ambiente das “pilhas”, região dominada por gigantescas torres de trailers e contêineres onde o personagem principal vive.

Os visitantes poderão visitar a experiência de “Jogador Número 1” entre os dias 9 e 11 de março. Se você quiser saber os horários específicos de determinadas sessões VR, o site oficial da produção disponibilizou uma página dedicada a pontos específicos da ação – confira aqui.

Enquanto “Jogador Número 1” estreia no dia 5 de abril no Brasil, a SXSW 2018 começa amanhã e será acompanhada de perto pelo B9confira nossa cobertura completa aqui.

Compartilhe: