Clicky

SXSW 2018: Com produtores de "Westworld", Elon Musk lança trailer dos próximos passos da humanidade

SXSW 2018: Com produtores de “Westworld”, Elon Musk lança trailer dos próximos passos da humanidade

Jonathan Nolan editou vídeo com imagens inéditas de missões da SpaceX

por Carlos Merigo

O painel de “Westworld” no SXSW 2018 não revelou muita coisa. Os criadores da série, Jonathan Nolan e Lisa Joy, ficaram de bico calado quando perguntados sobre teorias e o rumo da história na segunda temporada.

Parte do elenco também estava presente. Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Jeffrey Wright e James Marsden pouco falaram sobre os capítulos que vem por aí. A maior contribuição para aplacar a ansiedade dos fãs foi a exibição de um teaser – ainda não publicado pela HBO – que mostra parte do misterioso Shogun World, revelado no fim da primeira temporada.

A grande surpresa do debate, porém, aconteceu fora do tema proposta inicialmente. Já no fim do painel, Nolan afirmou que gostaria de deixar uma nota de otimismo (ao contrário do que mostra a série que comanda) e convidou um amigo para o palco: Elon Musk.

Após o delírio da platéia presente, que correu para perto do palco como se avistasse o novo messias, Musk falou brevemente sobre a atual corrida espacial da SpaceX:

A vida não pode ser apenas resolver um problema triste depois de outro. Precisa haver coisas que nos inspirem, que nos faça felizes ao acordar pela manhã por fazer parte da humanidade. É por isso que fizemos isso. Nós fizemos por vocês.”

Jonathan Nolan revelou então ter se encontrado com Musk e, inspirado pelo atual feito do empresário, pediu para editar um trailer. Não o trailer de um filme ou de uma série, mas uma prévia do próximo capítulo da história humana.

O vídeo (assista acima) é embalado pela música “Life On Mars” de David Bowie, e contém cenas até então inéditas do lançamento do foguete Heavy Falcon, no mês passado, que levou inclusive um Tesla para o espaço.

Compartilhe: