Clicky

Pouco Pixel 112 - A anatomia de um pixel das galáxias
capa-b9-s04e112

Pouco Pixel 112 – A anatomia de um pixel das galáxias

Grandes temas merecem ser revisitados

por Pouco Pixel

O que faz um jogo bom ser bom? E o que torna um jogo lendário? Para descobrir, Adriano Brandão e Danilo Silvestre exploram as entranhas dos maiores games de todos os tempos. No caminho, descobrem que “perfurmaria” também é essencial, enxergam mérito nos critérios-universalmente-aceitos-da-revista-Ação-Games™ (não os de verdade, mas os ditados pelo Arcanjo Gabriel) e sacam que há dois tipos de games clássicos: os que são pra conhecer e os que são pra jogar.

[Grandes assuntos merecem ser revisitados. Este é um episódio da série Remastered, que aborda, com conteúdo 100% novo, os temas dos primeiros dias do Pouco Pixel. O podcast desta semana é uma releitura inédita do episódio #4, de maio de 2015.]

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

00:06:48 – Tema
00:57:54 – Telecatch

Pouco Pixel: os jogos, os livros

Fique ligado! Em breve, mais informações sobre os livros do Pouco Pixel: a história dos video games em 200 jogos.

Seja um mecenas esclarecido!

Contribua com o Pouco Pixel e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook, com muita interação e papos aleatórios exclusivos, como também recebe antecipadamente os episódios do Pouco Pixel e do Debate de Bolso! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que suco de shopping.

Os famosos links no post

A Ação Games – a revista de verdade, não a da nossa imaginação – usava quatro critérios para avaliar jogos: gráficos, som, desafio e diversão. Mas para quê deixar a verdade estragar uma boa história?
Xkcd é uma série genial de “tirinhas” que você deveria acompanhar
Existem vários flash games de personagens palito, mas o Adriano estava, na verdade, pensando numa animação em flash: a série “Xiao Xiao“, de 2001 (pré-YouTube, portanto)
Dom Quixote” saiu em dois livros (1605 e 1615), não em formato periódico. Os assim chamados livros em “fascículos” eram relativamente comuns nos séculos 17 e 18 e foram dominantes no século 19. Livros eram produtos caros e precisavam ser comprados em parcelas. O que não significa que eram publicados em jornais, como demos a entender
A trilha de “Metroid” (NES) e “Super Metroid” (SNES) não compartilham temas mas são muito próximas em linguagem e atmosfera
“Carinha do Jabá” é uma piada importada do Bola Presa

Nosso som

O tema de abertura do Pouco Pixel foi composto pelo Rodrigo Faleiros, da Wagging Tail. Conheça o trabalho dele! Já as vinhetas e a trilha sonora de fundo são do Azureflux.

Debate de Bolso

O Debate de Bolso cresceu e saiu de casa – sim, agora ele é um podcast independente, maior e melhor, publicado todas as terças! Acesse e assine em debatedebolso.com!

Compartilhe: