Danny Boyle vai dirigir o novo capítulo da franquia “James Bond”

Diretor de “Quem Quer Ser um Milionário?” também está escrevendo o roteiro do novo filme da franquia ao lado de John Hodge

por Pedro Strazza

Os rumores já estavam rolando há algumas semanas, mas agora o próprio Danny Boyle confirmou em entrevistas que sim, ele será o diretor do 25° episódio da franquia James Bond. Além disso, o cineasta vencedor do Oscar por “Quem Quer Ser um Milionário” também afirmou ao jornal Metro durante o tapete vermelho da estreia de “Trust”, sua série no canal FX, que ele e John Hodge estão escrevendo o roteiro do novo filme do famoso agente secreto.

“Nós estamos trabalhando em um roteiro neste momento. E tudo depende disto, na verdade.” disse Boyle ao veículo, emendando que ele espera começar as filmagens no fim deste ano, logo depois de terminar de trabalhar em uma comédia musical que ele está desenvolvendo junto de Richard Curtis (roteirista de “Simplesmente Amor”) para a Universal.

A notícia de que o diretor e Hodges – que é um parceiro longevo do cineasta na escrita, tendo roteirizado longas como “A Praia” e os dois “Trainspotting” – estariam desenvolvendo o roteiro do novo “007” é uma grande surpresa, já que a MGM há alguns meses anunciou que o filme teria autoria de Neal Purvis e Robert Wade. A dupla é responsável por todos as histórias dos longas protagonizados por Daniel Craig, desde “Casino Royale” até “007 Contra Spectre”. Questionada pelo The Hollywood Reporter, o estúdio preferiu não comentar a notícia.

O diretor ainda afirma que o negócio depende deste roteiro: “Nós temos uma ideia. John Hodge e eu temos esta ideia, e John a está escrevendo neste momento. E tudo depende de como isso sairá. Será idiota da minha parte revelar qualquer parte disto agora”.

Caso o acordo seja firmado e o cineasta de fato assuma a cadeira de comando, Boyle será o quinto diretor (e o segundo inglês) a assumir a franquia durante sua fase estrelada por Daniel Craig. Isto, claro, se o ator confirmar o seu retorno ao papel, uma questão que anda tão obscura quanto o futuro da série.

Ainda sem título, o 25° “James Bond” a princípio deve estrear no dia 8 de novembro de 2019.

Compartilhe: