Tech

Novo aplicativo do Google permite que você faça grafites digitais no ar

Baseado em tecnologia de realidade aumentada, Just a Line permite que você trace linhas brancas com o dedo ou com o celular

por Pedro Strazza

O Google lançou hoje o Just a Line, aplicativo experimental da empresa que permite que você faça desenhos tridimensionais em qualquer espaço da realidade. O software tem um funcionamento muito simples: você só mira o celular em um espaço e começa a desenhar, seja sua tela o céu, a parede ou o meio da sua sala de estar!

Criado à partir de tecnologia de realidade aumentada, o app permite que você “grafite” linhas brancas tanto pelo dedo como pelo celular, pressionando a tela e conduzindo o aparelho como um verdadeiro pincel – o que por sua vez permite que você faça alguns tracejados mais complexos de maneira divertida, como redemoinhos de linhas. Os desenhos podem ser apagados com um leve toque de botão a qualquer momento.

O Google também lançou junto do aplicativo um vídeo mostrando as capacidades do programa, que você confere acima.

O Just a Line foi concebido com base no Tilt Brush, um app anterior da empresa que tinha mais ou menos as mesmas funções mas que só funcionava no ambiente e com aparelhos de realidade virtual. O aplicativo no momento está disponível para todos os modelos de celular que suportam o app ARCore do Google, como o Xenfone AR, o LG V30 ou qualquer um dos Samsung Galaxy recentes.