Snapchat lança o seu primeiro comercial para a televisão

No esforço de manter-se vivo na disputa eterna que nutre contra o Instagram, o Snapchat segue desenvolvendo estratégias mirabolantes para atrair e manter seu público. A mais nova envolveu um passo inédito da empresa nas mídias mais mainstream, conforme a plataforma lançou o seu primeiro comercial televisivo de sua pequena História.

A peça, que foi ao ar neste fim de semana durante a transmissão dos jogos da NCAA (a liga de basquete feminina dos Estados Unidos), trata-se de um vídeo de um minuto que apresenta rapidamente a rede social e suas funcionalidades relacionadas à tecnologia de realidade aumentada para o público geral, em especial os espectadores mais velhos que desconhecem a existência da plataforma. Por se tratar de uma rede social “para jovens”, o Snapchat claramente concebeu o comercial e a campanha mirando expandir o número de usuários com idade superior a 25 anos, uma audiência que ainda está atenta à televisão e passa grande parte do tempo em redes mais “tradicionais” como o Facebook e o Twitter

.

É tão verdade isso que a definição ao qual o comercial chega sobre a “essência” do Snapchat  não é de que a plataforma é uma opção puramente divertida ou rejuvenescedora, mas sim de que a rede social é uma “câmera” fotográfica onde “os sentimentos são mais importantes que a aparência”. Aos olhos da empresa, talvez este tom emocional ajude a marca a ganhar distinção em relação a outras aos olhos dos mais velhos.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Largo da Batata Ruffles gera debate sobre privatização de espaços públicos e os limites do naming rights

A PepsiCo anunciou que vai revitalizar o Largo da Batata, em São Paulo, mas a tentativa de renomear o espaço…

49 minutos Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

Duolingo se une a “Squid Game” e ameaça quem não aprender coreano

O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…

20 horas Atrás
  • Criatividade
  • Tech

Michael Bublé grava música de Natal usando apenas iPhone 16 Pro

Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…

1 dia Atrás
  • Tech

Apple elege app de vídeo como Melhor do Ano e deixa ChatGPT fora da lista

A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…

2 dias Atrás
  • Criatividade

“The Gift”: BMW mistura passado e futuro em comercial de Natal

A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Tech

Da morte de Silvio Santos à paixão por air fryer: o que o brasileiro pesquisou no Google em 2024

O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…

3 dias Atrás