No esforço de manter-se vivo na disputa eterna que nutre contra o Instagram, o Snapchat segue desenvolvendo estratégias mirabolantes para atrair e manter seu público. A mais nova envolveu um passo inédito da empresa nas mídias mais mainstream, conforme a plataforma lançou o seu primeiro comercial televisivo de sua pequena História.
A peça, que foi ao ar neste fim de semana durante a transmissão dos jogos da NCAA (a liga de basquete feminina dos Estados Unidos), trata-se de um vídeo de um minuto que apresenta rapidamente a rede social e suas funcionalidades relacionadas à tecnologia de realidade aumentada para o público geral, em especial os espectadores mais velhos que desconhecem a existência da plataforma. Por se tratar de uma rede social “para jovens”, o Snapchat claramente concebeu o comercial e a campanha mirando expandir o número de usuários com idade superior a 25 anos, uma audiência que ainda está atenta à televisão e passa grande parte do tempo em redes mais “tradicionais” como o Facebook e o Twitter
.
É tão verdade isso que a definição ao qual o comercial chega sobre a “essência” do Snapchat não é de que a plataforma é uma opção puramente divertida ou rejuvenescedora, mas sim de que a rede social é uma “câmera” fotográfica onde “os sentimentos são mais importantes que a aparência”. Aos olhos da empresa, talvez este tom emocional ajude a marca a ganhar distinção em relação a outras aos olhos dos mais velhos.
A PepsiCo anunciou que vai revitalizar o Largo da Batata, em São Paulo, mas a tentativa de renomear o espaço…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…
A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…
O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…