Clicky

"Tech Girls": Samsung aposta em série documental sobre mulheres que superaram desafios na tecnologia

“Tech Girls”: Samsung aposta em série documental sobre mulheres que superaram desafios na tecnologia

Episódios chamam atenção para a luta diária do público feminino por um mundo mais igualitário

por Soraia Alves

A Samsung lançou hoje uma série documental que reúne histórias inspiradoras de mulheres que lutam por reconhecimento no mundo da ciência, games e empreendedorismo.

A produção de “Tech Girls” busca chamar a atenção para a luta diária do público feminino por um mundo mais igualitário, além de incentivar todas as pessoas a irem além dos limites que lhes são impostos.

A mensagem dos vídeos segue alinhada ao novo posicionamento global da marca “Do What You Can’t”, lançado no início do ano para reforçar que a Samsung oferece um portfólio de produtos, serviços e benefícios desenvolvidos para auxiliar o consumidor a superar barreiras e conquistar seus sonhos.

A série é dividida em três capítulos, que serão divulgados ao longo dos próximos meses, expondo de forma dinâmica os depoimentos de mulheres que detalham como ainda é enorme a jornada em busca da igualdade de gênero na sociedade e no mercado de trabalho, sobretudo em áreas ligadas à tecnologia.

O projeto “Tech Girls” tem criação da The Story Lab e a agência Isobar. O primeiro episódio do projeto Tech Girls recebe o nome de “Cientistas Brilhantes” e apresenta mulheres de destaque na ciência brasileira contando as principais dificuldades encontradas em suas trajetórias acadêmicas e profissionais e, ao mesmo tempo, como elas superaram os desafios para se tornarem grandes nomes no ramo em que atuam.

Já o segundo vídeo, “Garotas Gamers”, reúne depoimentos de três mulheres que sofreram assédio durante partidas de jogos online, e no terceiro episódio, “Mulheres Empreendedoras”, veremos declarações de duas personagens que batalharam para superar toda a descrença sobre o real potencial delas, e que hoje comandam empresas de sucesso.

Compartilhe: