Duolingo deixa aplicativo mais difícil para os espertinhos de nível avançado

Para os espertinhos nota dez do Duolingo, o jogo acaba de ficar mais difícil. Na verdade, segundo o aplicativo, a mudança é apenas uma forma de poder continuar sua qualidade de ensino, mesmo para os usuários com perfil mais avançado. A atualização se chama “Crown Levels”, e funciona como um ranking de dificuldade entre as etapas. Quem quiser aprender mais sobre um determinado assunto (ou habilidade), pode selecionar ela e “subir de nível”, antes de passar para a próxima fase.

Antes da mudança, os usuários podiam ver sua performance conforme o gráfico de barras básicos, que aumentava conforme os níveis avançavam. Para dificultar melhorar as coisas, o “Crown Levels” oferece cinco níveis “intermediários” para alcançar a coroa de pontuação. Cada um desses níveis contêm de 4 a 40 sessões para serem feita.

“Você pode pensar nisso como uma nova dimensão à árvore do curso. Em vez de apenas “descer a árvore, agora você também pode se aprofundar em cada habilidade dela.”, explica o comunicado da empresa.

Outras habilidades também receberam a atualização, como fonética, leitura e compreensão auditiva. Para o Duolingo, a mudança representa o próprio crescimento do aplicativo contra sua acomodação. Com o “Crown Levels”, eles pode instigar usuários mais avançados sem perder os passos básicos, focados em quem ainda está começando a aprendizagem.

ENSINO E CRESCIMENTO

A atualização esteve em teste durante os últimos meses. Segundo a empresa, os resultados foram positivos quanto à reter usuários, mas os fóruns do aplicativo apresentaram um certo desânimo pela mudança. O feedback inicial está dividido entre a nostalgia pelas funcionalidades e a saudade antecipado dos números de crescimento.

Feliz ou não, reter usuários está na política de testes da empresa. Durante a palestra realizada no Innovators Summit (29/09/2017), Gina Gotthilf, vice-presidente de marketing e crescimento, explica que 20 testes diferentes são realizados com usuários diariamente, além de outros tantos em grupos de 20 mil pessoas. Outros processos também são viabilizados antes da “mudança” realmente acontecer, já que cerca de 50% das ideias se mostram ineficazes.

Criado para ser uma plataforma de ensino de idiomas simples e gratuita, o Duolingo tem cumprido seu papel nos últimos anos. Uma de suas forças é, justamente, encontrar formas de crescer dentro do mercado que começou em 2012: ensino. Por enquanto, ganhar uma coroa pode soar nostálgico também, como estrelas na sua agenda do fundamental – só que dessa vez, você pode fazer isso em Alto Valiriano

, o que faz muito mais sentido.

Share
Publicador por
Ana Roza @anakaroza

Recent Posts

  • Criatividade
  • Negócios

Rosalía vira embaixadora global da New Balance (e estreia com “missão secreta” cinematográfica)

A New Balance encontrou um jeito nada convencional de anunciar Rosalía como nova embaixadora global: transformou o comunicado corporativo em…

24 horas Atrás
  • Porta Giratória

WPP traz executiva da Microsoft para tentar reverter crise após saída de Mark Read

A WPP encontrou no mundo tech a salvação para sua crise: Cindy Rose, COO de Operações Globais da Microsoft, será…

1 dia Atrás
  • Negócios
  • Porta Giratória

Galeria.holding lança GAIA, empresa de IA que promete automatizar criação publicitária em massa

A Galeria.holding, da qual faz parte a agência GALERIA.ag, apresentou ao mercado sua mais nova aposta: a GAIA, empresa especializada…

3 dias Atrás
  • Criatividade

KFC transforma jantar de época em bacanal de frango frito (e a etiqueta que se dane)

O KFC Canadá decidiu que a melhor forma de promover frango frito é destruir séculos de etiqueta à mesa. A…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Deborah Secco vira “Deborah Hidratada” em nova campanha da CeraVe para o inverno brasileiro

Deborah Secco agora atende por um novo nome: Deborah "Hidratada". Bem, pelo menos no Instagram. A mudança de sobrenome faz…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário usa Odete Roitman para falar mal de produto brasileiro

O Boticário acabou de inventar um novo formato de merchandising: contratar uma vilã para falar mal do seu produto. A…

7 dias Atrás