Para os espertinhos nota dez do Duolingo, o jogo acaba de ficar mais difícil. Na verdade, segundo o aplicativo, a mudança é apenas uma forma de poder continuar sua qualidade de ensino, mesmo para os usuários com perfil mais avançado. A atualização se chama “Crown Levels”, e funciona como um ranking de dificuldade entre as etapas. Quem quiser aprender mais sobre um determinado assunto (ou habilidade), pode selecionar ela e “subir de nível”, antes de passar para a próxima fase.
Antes da mudança, os usuários podiam ver sua performance conforme o gráfico de barras básicos, que aumentava conforme os níveis avançavam. Para dificultar melhorar as coisas, o “Crown Levels” oferece cinco níveis “intermediários” para alcançar a coroa de pontuação. Cada um desses níveis contêm de 4 a 40 sessões para serem feita.
“Você pode pensar nisso como uma nova dimensão à árvore do curso. Em vez de apenas “descer a árvore, agora você também pode se aprofundar em cada habilidade dela.”, explica o comunicado da empresa.
Outras habilidades também receberam a atualização, como fonética, leitura e compreensão auditiva. Para o Duolingo, a mudança representa o próprio crescimento do aplicativo contra sua acomodação. Com o “Crown Levels”, eles pode instigar usuários mais avançados sem perder os passos básicos, focados em quem ainda está começando a aprendizagem.
A atualização esteve em teste durante os últimos meses. Segundo a empresa, os resultados foram positivos quanto à reter usuários, mas os fóruns do aplicativo apresentaram um certo desânimo pela mudança. O feedback inicial está dividido entre a nostalgia pelas funcionalidades e a saudade antecipado dos números de crescimento.
Feliz ou não, reter usuários está na política de testes da empresa. Durante a palestra realizada no Innovators Summit (29/09/2017), Gina Gotthilf, vice-presidente de marketing e crescimento, explica que 20 testes diferentes são realizados com usuários diariamente, além de outros tantos em grupos de 20 mil pessoas. Outros processos também são viabilizados antes da “mudança” realmente acontecer, já que cerca de 50% das ideias se mostram ineficazes.
Criado para ser uma plataforma de ensino de idiomas simples e gratuita, o Duolingo tem cumprido seu papel nos últimos anos. Uma de suas forças é, justamente, encontrar formas de crescer dentro do mercado que começou em 2012: ensino. Por enquanto, ganhar uma coroa pode soar nostálgico também, como estrelas na sua agenda do fundamental – só que dessa vez, você pode fazer isso em Alto Valiriano
, o que faz muito mais sentido.
A PepsiCo anunciou que vai revitalizar o Largo da Batata, em São Paulo, mas a tentativa de renomear o espaço…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…
A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…
O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…