Airbnb dobra o número de clientes brasileiros em 2017

O Airbnb cresceu bastante no Brasil em 2017. A empresa viu o número de hóspedes brasileiros dobrar em relação a 2016.

Segundo os dados apresentados pela empresa ao Estadão

, 2,2 milhões de pessoas usaram a plataforma para encontrar uma hospedagem no país no ano passado, o que equivale a um crescimento de 120% em relação a 2016.

Além do crescimento, é interessante perceber que o aumento vem em um ano sem eventos internacionais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, que poderiam ter fomentado a procura por estadia pela plataforma.

– e com eles, um número considerável de turistas estrangeiros. Segundo Chris Lehane, diretor global de política e comunicação do Airbnb, os Jogos Olímpicos serviram para popularizar o serviço pelo Brasil.

Ainda segundo o Airbnb, mais da metade dos hóspedes no país foram brasileiros, mesmo com a oscilação da economia nacional.

Outro destaque é o crescimento acima da média nacional de destinos como São Sebastião, Porto Alegre e Recife.

Uma mudança que ajudou a popularizar o Airbnb no Brasil foi acrescentar hospedagens de temporada à plataforma, algo que o público já estava acostumado com os aluguéis de temporada.

Hoje, 71% das ofertas de hospedagem no Brasil via Airbnb são de casas ou apartamentos inteiros, apenas 27% de quartos privativos e 3% de quartos compartilhados.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade
  • Cultura

Duolingo se une a “Squid Game” e ameaça quem não aprender coreano

O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…

19 horas Atrás
  • Criatividade
  • Tech

Michael Bublé grava música de Natal usando apenas iPhone 16 Pro

Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…

1 dia Atrás
  • Tech

Apple elege app de vídeo como Melhor do Ano e deixa ChatGPT fora da lista

A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…

2 dias Atrás
  • Criatividade

“The Gift”: BMW mistura passado e futuro em comercial de Natal

A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Tech

Da morte de Silvio Santos à paixão por air fryer: o que o brasileiro pesquisou no Google em 2024

O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Snoop Dogg e Dr. Dre bebem gin com Sammy Davis Jr. e Frank Sinatra em comercial (sim, é IA)

Snoop Dogg e Dr. Dre acabam de lançar um comercial onde dividem drinks com Frank Sinatra e Sammy Davis Jr…

3 dias Atrás