Mamilos 145 - Masculinidade e Sentimentos • B9
Logo - Mamilos

Masculinidade e Sentimentos

Mamilos #145

Ouvir Masculinidade e Sentimentos no Spotify
Ouvir Masculinidade e Sentimentos no Google Podcasts
Ouvir Masculinidade e Sentimentos no Apple Podcasts
Ouvir Masculinidade e Sentimentos no Pocket Casts
Capa - Masculinidade e Sentimentos

Jornalismo de peito aberto

“Seja homem!”

“Não chore”

“Controle suas emoções”

“Vire homem!”

“Amigos primeiro, vadias depois”

A masculinidade da forma como é construída produz homens que não possuem empatia, são agressivos e têm imensa dificuldade em falar sobre seus sentimentos. Ser homem é vencer três nãos: não ser mulher, não ser gay e não ser criança.

A sociedade impõe o que é ser homem e essa construção de uma masculinidade baseada em não poder demonstrar sentimentos e em acreditar que ser homem é ser superior, dominar pessoas e situações, torna essa mesma sociedade doente e violenta.

Os números citados pelo recente TAB UOL sobre o Crepúsculo do Macho não mentem: 94% das vítimas dos homicídios por arma de fogo no Brasil são homens. 79% dos mortos em acidentes de trânsito no estado de São Paulo são homens. 89% das pessoas internadas para o tratamento do alcoolismo, são homens.

A definição de ser homem precisa ser revista, mas existem recursos para homens que desejam lidar melhor com emoções destrutivas, obstáculos do cotidiano e cultivar mais equilíbrio interno?

É sobre esse cenário que o Mamilos vai falar hoje, com a ajuda de Gui Valadares, fundador e editor-chefe do portal PapodeHomem; Thiago Queiroz, criador do site Paizinho, Vírgula! e host do podcast Tricô de Pais; Oga Mendonça e Fe Duarte.

Abre a mente e o coração e taca-lhe o play neste Mamilos!





FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



EQUIPE MAMILOS

Edição – Caio Corraini

Apoio a pauta – Jaqueline Costa e grande elenco

Transcrição dos programas – Lu Machado e Mamilândia



CAPA

A capa dessa semana foi feita por Linoca Souza



FAROL ACESO

Fe: Filmes “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, “Thor: Ragnarok” “Pantera Negra”;

Gui: Livro “Mapeando Diálogos”, curso online de autocompaixão para homens e artigo do PapodeHomem sobre Curso de Equilíbrio Emocional e documentário “Precisamos Falar com os Homens? Uma Jornada Pela Igualdade de Gênero”;

Oga: Série “Atlanta”, stand-up “Tamborine” e entrevista com Jay-Z no programa “My Next Guest Needs No Introduction with David Letterman”;

Thiago: Documentário “A Máscara em que Você Vive”, episódios 37 e 40 do podcast Tricô de Pais e Chat do Telegram Paternidade Supimpa.