A Amazon lançou hoje uma nova função para a Alexa que proporciona às crianças a experiência de montar LEGOs dentro de uma história interativa. Intitulado LEGO Duplo Stories, o projeto possui uma seleção de histórias sonoras que guia os pequenos junto dos pais a construírem estruturas com os blocos da seção mais infantil da marca, o Duplo, e está disponível para aparelhos como o Amazon Echo e o Echo Dot.
O funcionamento do LEGO Duplo Stories é simples. Após o usuário abrir o programa com um simples comando de “Alexa, abra LEGO Duplo Stories” (ou a versão em inglês, “Alexa, open LEGO Duplo Stories”), ele começa a contar uma história ambientada em um dos dez temas existentes nos diferentes sets da marca, que variam de temas rurais envolvendo animais como vacas, coelhos e gatos até cenários urbanos com transportes que vão de carros a aviões. O projeto funciona mesmo se os pais não tiverem todas as peças necessárias de LEGO para interagir; basta apenas seguir ouvindo a história e respondendo os comandos quando pedidos.
De acordo com a LEGO
, o Duplo Stories foi desenvolvido à partir do feedback dos pais para desenvolver principalmente as habilidades cognitivas e sociais das crianças, mas também prevê o aprendizado de cores, interpretação de papéis, escolha de direções e identificação de personagens e objetos. “A voz é uma ferramenta muito poderosa na hora de brincar e é uma das maneiras mais humanas para se interagir. Antes mesmo de nós aprendermos a escrever, ler ou controlar um aparelho, nós ouvimos e falamos.” declarou James Poulter, chefe de plataformas emergentes e parcerias da marca na ocasião do anúncio do projeto.
Como o LEGO Duplo, o projeto é direcionado para crianças com idades entre 2 e 5 anos.
O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…
O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…
Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…
A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…
A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…
A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…