Alexa vai ajudar crianças a montar e contar histórias com LEGOs

A Amazon lançou hoje uma nova função para a Alexa que proporciona às crianças a experiência de montar LEGOs dentro de uma história interativa. Intitulado LEGO Duplo Stories, o projeto possui uma seleção de histórias sonoras que guia os pequenos junto dos pais a construírem estruturas com os blocos da seção mais infantil da marca, o Duplo, e está disponível para aparelhos como o Amazon Echo e o Echo Dot.

O funcionamento do LEGO Duplo Stories é simples. Após o usuário abrir o programa com um simples comando de “Alexa, abra LEGO Duplo Stories” (ou a versão em inglês, “Alexa, open LEGO Duplo Stories”), ele começa a contar uma história ambientada em um dos dez temas existentes nos diferentes sets da marca, que variam de temas rurais envolvendo animais como vacas, coelhos e gatos até cenários urbanos com transportes que vão de carros a aviões. O projeto funciona mesmo se os pais não tiverem todas as peças necessárias de LEGO para interagir; basta apenas seguir ouvindo a história e respondendo os comandos quando pedidos.

De acordo com a LEGO

, o Duplo Stories foi desenvolvido à partir do feedback dos pais para desenvolver principalmente as habilidades cognitivas e sociais das crianças, mas também prevê o aprendizado de cores, interpretação de papéis, escolha de direções e identificação de personagens e objetos. “A voz é uma ferramenta muito poderosa na hora de brincar e é uma das maneiras mais humanas para se interagir. Antes mesmo de nós aprendermos a escrever, ler ou controlar um aparelho, nós ouvimos e falamos.” declarou James Poulter, chefe de plataformas emergentes e parcerias da marca na ocasião do anúncio do projeto.

Como o LEGO Duplo, o projeto é direcionado para crianças com idades entre 2 e 5 anos.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Disney traz Taika Waititi de volta para curta de Natal sobre rabisco que vira melhor amigo

A Disney abriu oficialmente sua temporada de Natal com “Best Christmas Ever”, novo curta dirigido por Taika Waititi e estrelado…

18 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Com Terry Crews e Podpah, Call of Duty lança campanha brasileira dentro do conceito The Replacer

A estreia global de Call of Duty: Black Ops 7 ganhou uma campanha feita exclusivamente para o público brasileiro, com…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Zé Delivery transforma compras da Black Friday em desculpa pra brindar com os amigos

A Black Friday é o momento em que todo mundo quer aproveitar descontos, mas o Zé Delivery quer lembrar que…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Messi no boliche, Yamal no touro mecânico, Wirtz no hóquei: Adidas antecipa Copa 2026 com surrealismo global

A Adidas decidiu antecipar a Copa do Mundo de 2026 com um filme que transforma o futebol em espetáculo surreal.…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cif escala Felipe Melo – 26 expulsões na carreira – como embaixador do “Jogo Limpo”

Driblando a sujeira (e a ironia), Cif estreia no universo do futebol com o movimento “Jogo Limpo”, sua primeira grande…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Volkswagen transforma reciclagem de carro velho em festa com banjo, trompete e coral alegre

O fim de um carro nunca pareceu tão animado. Na nova campanha criada pela DDB Paris, o Volkswagen transforma o…

4 dias Atrás