Deadpool contesta ausência do Canadá no Eurovision

Personagem também escreveu carta ao público pedindo para que spoilers sejam evitados, aos moldes do #ThanosDemansYourSilence de “Vingadores: Guerra Infinita”

por Pedro Strazza

O departamento de marketing de “Deadpool 2” já fez poucas e boas para divulgar o filme. O anti-herói da 20th Century Fox já usou Rubens Barrichello para alertar da pré-venda no Brasil, lançou clipe afetadíssimo com Céline Dion para chamar a atenção sobre a trilha sonora, fez piada com os Vingadores, trocou o uniforme para auxiliar campanha contra o câncer e até virou diretor criativo de marca de tequila. Simplesmente não há assunto ou tema que a publicidade do filme não tenha mexido de alguma forma com um humor bastante ácido, nem mesmo o mundo das competições musicais europeias.

Pois é, o Eurovision foi a vítima da vez da comédia de super-heróis. Em um vídeo de menos de um minuto publicado no canal no YouTube da Fox, Deadpool sai em defesa da inclusão do Canadá no festival, que em teoria só agremia participantes de todos os países europeus. O personagem cita cantores como Justin Bieber, Neil Young e Michael Bublé (além da própria Dion) para ilustrar a riqueza musical dos canadenses e afirmar que isto seria motivo suficiente para incluir o país na competição, alegando que o argumento da “família europeia” não faz o mínimo sentido porque até a Austrália (um país que “nem está no mundo”, segundo ele) se encontra presente no evento. Confira acima.

A peça mira o Eurovision, mas na verdade o vídeo serve para divulgar o tour promocional do filme pelo continente europeu, que já está acontecendo e vai até o doze de maio. Entre as cidades anunciadas estão Paris, Roma, Madrid, Londres e Berlim.

Enquanto isso, a produção do filme também está tirando sarro da atual sensação do mercado, o gigantesco “Vingadores: Guerra Infinita”. Em suas contas no Instagram e no Twitter, o intérprete do protagonista Ryan Reynolds divulgou uma carta aos moldes da liberada pelos irmãos Russo no mês passado, que pede ao público que não revele os spoilers da sequência. A carta publicada pelo ator, porém segue o modo “zuero” do personagem mutante, desde a inclusão de várias mãozinhas na foto até a piada com o logo da Fox (que é riscado e assinado com um “TBD”, em português “a ser definido”). Leia a carta na íntegra abaixo e compare com a escrita pela equipe da produção do Marvel Studios:

Com direção de David Leitch”Deadpool 2″ chega aos cinemas no dia 17 de maio.

Compartilhe: