Clicky

Airbnb cria fonte própria para valorizar legibilidade
Airbnb-nova-fonte

Airbnb cria fonte própria para valorizar legibilidade

Batizado de "Cereal", novo tipo é definido pela empresa como "brincalhão, aberto e simples com um toque de peculiaridade"

por Soraia Alves

O Airbnb mudou sua fonte a fim de deixar a identidade visual da empresa padronizada em todas as suas plataformas. Além disso, a empresa queria algo mais legível em situações diversas, como baixa resolução e outdoors.

Batizada de “Cereal”, a nova fonte foi desenvolvida exclusivamente para o Airbnb com a ajuda da Dalton Maag. O espírito da nova fonte é “um tipo de letra brincalhão, aberto e simples com um toque de peculiaridade”, como define Derek Chan, líder criativo de Marketing da Airbnb.

Ainda segundo o criativo, o Airbnb tem necessidades específicas de negócios em relação à distinção, legibilidade e escalabilidade da marca, que nenhum tipo de fonte disponível estava abordando. “Queríamos um tipo de letra que funcionasse perfeitamente online e offline, ao mesmo tempo em que refletia nossa personalidade de marca, por isso decidimos criar a nossa própria”, diz.

Ao projetar a nova fonte, a empresa queria ter certeza de que ela representaria seus valores. “Nossa missão é que qualquer um possa pertencer a qualquer lugar, e a tipografia ajudará a preparar o caminho para chegarmos lá”, explicou Chan.

A nova fonte ainda não oferece suporte a todos os idiomas, como chinês e japonês. Mas a empresa já planeja criar uma versão que funcionará para esses idiomas e alguns outros, como árabe e grego.

Compartilhe: