Próximo derivado de “Star Wars” será focado em Lando Calrissian, afirma presidente da Lucasfilm

A Força é forte em Donald Glover

por Pedro Strazza

Embora “Han Solo: Uma História Star Wars”, o penúltimo filme da primeira leva de produções da franquia anunciadas pelo estúdio, esteja prestes a ser lançado nos cinemas, a Lucasfilm e a Disney ainda não revelaram qual será o futuro da série “Star Wars” nas telonas depois da chegada do episódio IX. Os palpites em torno do derivado estrelado pelo Obi-Wan Kenobi de Ewan McGregor são fortes, especialmente depois dos rumores envolvendo as negociações da empresa com Stephen Daldry para a direção e da pré-produção do longa sendo marcada para começar em janeiro de 2019, mas os planos aparentemente mudaram.

No tapete vermelho da premiere de “Solo” no Festival de Cannes, a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy afirmou que a próxima aventura da franquia nos cinemas depois do nono capítulo da saga principal será estrelado por ninguém mais que Lando Calrissian, protagonizado pelo mesmo Donald Glover que o faz no derivado mais recente. “É claro, ainda existem várias histórias para serem contadas sobre Han [Solo] e Chewbacca. Mas Lando será o próximo” declarou a executiva à Premiere France.

[ATUALIZAÇÃO]Depois da divulgação da notícia, a Lucasfilm declarou à Entertainment Weekly que rolou uma confusão na tradução da fala e que Kennedy na verdade teria dito que “Nós adoraríamos contar uma história de Lando Calrissian um dia, mas isto na verdade não está acontecendo agora, seria divertido contar uma história de Han e Chewie…”. Se por um lado a situação possa ser lida como um incidente, soa estranho que as duas interpretações da fala sejam compostas de orações tão diferentes.[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

A notícia do interesse em uma aventura estrelada pelo personagem interpretado no original por Billy Dee Williams é bastante surpreendente e faz algum sentido, mas não deixa ser um tanto bizarra. Por mais que Glover esteja atraindo todos os holofotes da mídia e do público por conta de “Atlanta” e (em especial) o clipe da canção “This Is America”, a figura do apostador com o maior charme da galáxia esteve até o momento ausente dos novos episódios da saga, tendo feito sua estreia nesta nova fase da Lucasfilm na Disney somente agora com “Solo”. Por outro lado, o derivado do derivado ajuda a fundamentar o universo expandido que os dois estúdios estão tentando implementar na franquia nos cinemas – um que inclusive começou a mostrar suas cartas na aventura estrelada por Han Solo, mas vamos deixar pra comentar isso mais pra frente.

“Han Solo: Uma História Star Wars” chega aos cinemas no dia 24 de maio.

Compartilhe: