Campanha oportunista da Jovem Pan causa revolta por abordagem bizarra e sem noção • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Campanha oportunista da Jovem Pan causa revolta por abordagem bizarra e sem noção

Campanha #MinhaÚltimaMúsica pedia ao público para compartilhar qual seria a sua última música pedida antes de morrer

por Soraia Alves

O dia 17 de maio (vulgo hoje) é o Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia. A data é sempre usada para ressaltar como os números de crimes e violência contra a comunidade LGBTQ ainda são altíssimos, além de outras pautas e prol da igualdade.

Muitas marcas e empresas aproveitam a data para passar uma mensagem de inclusão e, principalmente, para ajudar na disseminação do respeito entre o seu público. Mas a campanha veiculada pela rádio Jovem Pan causou polêmica por ser, no mínimo, de péssimo gosto.

A rádio organizou uma ação com a tag #MinhaÚltimaMúsica que, basicamente, convida o público a compartilhar qual seria a sua última música a ser ouvida antes de morrer caso fosse vítima de homofobia.

https://twitter.com/radiojovempan/status/997132130785284096

A legenda da campanha postada no Facebook ainda explica: “Para falar dos números crescentes de violência contra #LGBTQ no Brasil convidamos todos vocês à se colocarem dentro desta triste estatística, manifestando qual seria#MinhaUltimaMusica. Mande sua mensagem, participe e ajude a chamar a atenção para o tema.

Não demorou para que as críticas surgissem, afinal, se a intenção em alertar sobre os números de homicídios na comunidade LGBTQ é válida, a forma como isso foi feito passou longe do bom senso.

https://twitter.com/LucasAtende/status/997158539482353666

Ao longo do dia e como parte da campanha, a Jovem Pan chamou diversos artistas representantes da comunidade LGBTQ em sua programação. Mas né, fica aí mais uma lição do que JAMAIS fazer em uma ação.

[ATUALIZAÇÃO] Alteramos o título desse post de acordo com sugestão do leitor @davidmurad

, já que o anterior não fazia jus ao “conceito” da campanha.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.