Viagem em túnel de alta velocidade custará 1 dólar

Depois de chegar atrasado em sua própria reunião, Musk está decidido a acabar com o trânsito de Los Angeles. O empresário deixou claro que está fazendo sua parte para melhorar a engenharia urbana da cidade, e para os moradores, o benefício é bem claro: passagens para seu túnel de alta velocidade por 1 dólar.

O preço foi anunciado na quinta (17), em reunião entre os membros da Boring Company, em LA. Conversando sobre o desenvolvimento do trem subterrâneo de alta velocidade (Loop) da companhia, Musk afirmou que será possível manter as passagens mais baratas que uma volta de ônibus. A ideia é utilizar o transporte em massa, onde cada vagão terá a capacidade de 16 pessoas e conseguirá chegar no valor de 1 dólar por transporte.

As imagens divulgadas ainda soam como pretensão, mas se depender de Musk, esse futuro será viabilizado logo. A conversa também funcionou como um tranquilizante para quem estava preocupados com o impacto que um túnel como esse pode ter na cidade. O projeto atual desenha quilômetros de pistas subterrâneas por LA, ligando pontos específicos por mini-estações, parecidas com vagas de estacionamento. A partir delas, os passageiros embarcam em cápsulas de alta velocidade e entram no túnel. A promessa é que uma volta entre o aeroporto de LA e o Dodger Stadium leve 8 minutos e custe 1 dólar.

Esse mesmo sistema de estações seria o responsável pelo transporte de mais pessoas em vagões, sem incomodar a comunidade ao redor. Segundo Musk, por estar tão abaixo da terra, ninguém ia sequer notar seu crescimento – diferente de um “carro voador”, afirma o CEO.

“Você não pode pilotar um helicóptero, por mas silencioso que seja, sem incomodar as pessoas”, afirma Elon Musk

Apesar da boa vontade de Musk em melhorar o trânsito, as autoridades regionais não acompanham seu entusiasmo acelerado. Por isso, a reunião voltou a explicar o funcionamento básico do Hyperloop através de motores elétricos e baterias, além do descarte de sujeira. Parte dela será destinada para a construção de tijolos sísmicos, por exemplo.

O primeiro passo foi feito. Essa semana, Musk também confirmou parceria com o sistema de metros de LA. Para os testes iniciais, foram liberados 4 km de pista.

Você pode conferir a reunião completa abaixo.

Share
Publicador por
Ana Roza @anakaroza

Recent Posts

  • Criatividade

“Little Boxes”: Mercado Livre comemora 25 anos com campanha em toda América Latina

Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…

1 hora Atrás
  • Criatividade

“Meu Sorriso é Meu Superpoder”: nova campanha de Colgate destaca jovens orgulhosos do seu diastema

Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…

4 horas Atrás
  • Social Media

TikTok estabelece Conselho de Jovens para reforçar segurança na plataforma

As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…

6 horas Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024 – Humano e Artificial: os desafios de manter a mente sã

O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coke Studio: Coca-Cola oferece experiência tecnológica e interativa no Lollapalooza Brasil 2024

Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…

4 dias Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024: uma visão otimista de futuro sobre os nossos empregos

Desembarquei no SXSW 2024 determinado a ampliar e a aprofundar as perspectivas sobre a evolução da inteligência artificial e como…

5 dias Atrás