Social Media

Casamento Real: Twitter registra 3,4 milhões de tweets sobre o assunto

No Brasil, público começou a comentar a cerimônia já às 6 da manhã

por Soraia Alves

Não se falou em outra coisa no fim de semana: o casamento real. A cerimônia de Harry e Megan foi transmitida ao vivo no sábado de manhã em diversos países, e na internet os comentários sobre o evento tomaram todas as redes sociais.

O Twitter divulgou os números que alcançados pelo assunto na plataforma. Mais de 3,4 milhões de tweets sobre o casamento foram publicados globalmente.

O momento mais comentado foi quando o bispo Michael Curry fez um emocionante sermão durante a cerimônia. O segundo pico de conversas foi durante a apresentação da “Ave Maria” de Franz Schubert pelo violoncelista britânico Sheku Kanneh-Mason. E o terceiro destaque foi logo após o anúncio de que o Príncipe Harry e Meghan Markle estavam oficialmente casados.

No Brasil, as conversas começaram a esquentar às seis horas da manhã, duas horas antes de o casamento começar na capela de S. Jorge, no Castelo de Windsor.

Além de Harry e Meghan, as pessoas mais mencionadas em conversas no Twitter no Reino Unido foram o ex-jogador de futebol David Beckham e sua esposa Victoria, a apresentadora americana Oprah Winfrey, a Princesa Diana, mãe de Harry, Amal Clooney, esposa de George Clooney, e o ator inglês Idris Elba.