Novo clipe de John Mayer faz o melhor pior uso de chroma key • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Novo clipe de John Mayer faz o melhor pior uso de chroma key

Criado depois de problemas de orçamento, vídeo traz o cantor fazendo as posições mais ridículas na frente da infame tela verde

por Pedro Strazza

Chroma key é uma ferramenta que se provou extremamente danosa quando usada da forma mais preguiçosa. Usada diariamente em telejornais e produtoras, a tecnologia se tornou um clichê na hora de apontar casos desastrosos de vídeos de casamento, bat e bat mitzvahs ou mesmo seções de meteorologia. De Nissim Ourfali a “Tudo por um Furo”

(abaixo), a famosa tela verde já virou piada há tempos na mídia e entre o público.

https://www.youtube.com/watch?v=bSEQWM6233w

Isso não quer dizer, porém, que não dê para se usar a cafonice da tecnologia a seu favor, e um grande exemplo recente desta “tendência” é o clipe da nova canção de John Mayer, “New Light”. No vídeo de excruciantes (e hilários) quatro minutos, o cantor aparece num moletom surrado e visivelmente cansado, cantando nos cenários mais ridículos proporcionados pelo chroma key. Tem de tudo, desde o músico em close com versões “fantasmas suas” atrás dele servindo de coro a ele “nadando” com um cardume de peixes dourado, passando pela óbvia cena dele contracenando consigo mesmo. Confira no início do post.

A melhor parte do clipe (além dos memes, óbvio) é a história por trás da confecção dele. De acordo com Mayer em sua conta no Twitter, a ideia do vídeo tosco para “New Light” surgiu depois que o cantor não conseguiu chegar a nenhum acordo com outras produtoras mais “consagradas” sobre o orçamento, o que o levou a ir até um estúdio encarregado de fazer filmagens de aniversário e Bar Mitzvah e aceitar os valores mais baratos.

No fim das contas, a jogada de Mayer deu muito certo. Além de ter batido a marca de um milhão de visualizações em menos de 24 horas no YouTube, o clipe de “New Light” atualmente se aproxima dos três milhões de views com menos de cinco dias de publicação. Quem disse que o chroma tá morto e enterrado?

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.