Clicky

Airbnb lança a modalidade "Experiências" em São Paulo
Airbnb

Airbnb lança a modalidade “Experiências” em São Paulo

Experiências oferecem inusitadas formas de conhecer à cidade

por Soraia Alves

O Airbnb lança hoje, 06/06, a modalidade “Experiências” na cidade de São Paulo. Agora, visitantes e moradores da capital podem reservar uma das mais de 50 Experiências já disponíveis na cidade e aproveitar momentos diferentes ao lado de pessoas que conhecem bastante São Paulo.

A plataforma abre inscrições para que pessoas de outras localidades também possam oferecer aos viajantes a chance de explorar um lado diferente e autêntico das cidades seja na gastronomia, esporte, shows, artes, natureza, música, entre outras opções.

Segundo Leonardo Tristão, Diretor Geral do Airbnb no Brasil, as experiências Airbnb unem os conhecimentos da comunidade de anfitriões e dá a oportunidade deles compartilharem suas paixões com os viajantes. Certamente a viagem ganhará novos momentos para serem lembrados, além de possibilitar uma renda adicional aos anfitriões”, afirma.

Para celebrar o lançamento, o Airbnb convidou a atriz paulistana Fernanda Vasconcellos para ser anfitriã de uma experiência – disponível de forma exclusiva e por um único dia – que levará os inscritos para conhecer os bastidores da peça AUÊ”, conversar com a atriz sobre teatro e suas inspirações e terminar a noite com comes e bebes em um dos lugares favoritos de Fernanda em São Paulo.

Além disso, como parte das celebrações pelo mês do Orgulho LGBTI+, a cantora Liniker também será anfitriã de uma experiência, com um tour pelo bairro onde cresceu e um pocket show com prévia do que será o seu novo álbum.

As duas experiências integram a categoria Impacto Social”, quando toda a renda da atividade é revertida para uma entidade ou organização não governamental. Neste caso, a ONG Mães pela Diversidade, que apoia o público LGBTI+, receberá o valor arrecadado.

 

Confira algumas das “Experiências” disponíveis em São Paulo para quem deseja uma verdadeira imersão na música, cultura, arquitetura, culinária da cidade:

  • Descobrindo os sons da cidade – O músico profissional e também professor de música Claudinho leva o interessado para conhecer alguns locais voltados à música pela cidade, incluindo uma roda de chorinho na vizinhança de Perdizes.
  • Aprenda futevôlei, o esporte do verão – Quem contratar essa opção terá uma partida de futevôlei com a Ana Alice, que pratica o esporte desde a infância e é fundadora da Pelado Real Futebol Clube – uma escola de futebol para meninas de todas as idades. Ela ensinará algumas técnicas básicas do futevôlei para jogar com os amigos.
  • Do Mercado à Mesa – A anfitriã desta experiência é Elisa, a vencedora da primeira edição do Masterchef Brasil. O passeio inclui uma ida ao mercado favorito dela para a compra de ingredientes frescos, seguido de um almoço preparado pela Chef em sua cozinha-estúdio.
  • Arte de rua na Vila Madalena– Visita a algumas das melhores galerias a céu aberto de arte de rua com a Kristina, anfitriã desta experiência, seguida de ida a um mercado de orgânicos e a criação de um projeto criativo para que outras pessoas possam aproveitar.
  • Vida Noturna Underground em São Paulo – Danilo levará o visitante para aproveitar algumas das melhores festas underground da música eletrônica na cidade. A experiência começará com disco e house music e termina nas melhores festas techno.

Atualmente, existem mais de 10 mil ‘Experiências” disponíveis para reservas em mais de 180 cidades do mundo. Até o final do ano, a expectativa é que estejam disponíveis em pelo menos mil destinos.

O Rio de Janeiro foi a primeira cidade brasileira a oferecer a categoria, com aumento de 640% nas reservas feitas entre junho de 2017 e fevereiro deste ano.

Compartilhe: