Neymar, Marcelo e William farão cobertura da Copa do Mundo "como youtubers"

Neymar, Marcelo e William farão cobertura da Copa do Mundo “como youtubers”

Atletas se inspiram em outras celebridades do esporte para cobrir suas rotinas durante o mundial

por Soraia Alves

Três jogadores da Seleção Brasileira terão seu “momento youtuber” durante a Copa do Mundo. Neymar, Marcelo e William foram convidados para fazerem suas próprias coberturas da Copa na Rússia através de seus canais no YouTube.

Os canais são gerenciados pelas assessorias de cada jogador. No caso de Marcelo, seu canal, com mais de 700 mil inscritos, já tem exibido uma série que terá, ao todo, cinco episódios até a estreia do Brasil no mundial.

O conteúdo, produzido pelo grupo LX e pela agência LifePro, mostra o jogador em momentos informais em casa, imagens raras de sua carreira, a jornada do atleta e sua preparação para a Copa.

Já o canal de Neymar tem exibido uma série de depoimentos de amigos do jogador, além de profissionais que já trabalharam com ele, caso do treinador Rogério Micale, que comandou a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas 2016, e aparece no vídeo da última terça-feira.

Só William é quem ainda não estreou seu canal ainda, mas o fará antes do início da Copa.

A FIFA impõe algumas restrições sobre a captura de imagens de treinos e jogos, por isso mesmo, grande parte do material que será exibido nos canais dos jogadores já está gravado ou não envolvem a imagem do jogador. Ainda assim, os três produzirão conteúdos inéditos durante a Copa nas horas de folgas dos atletas.

Embora esse conteúdo produzido na Rússia seja, quase todo, de depoimentos sobre os jogos e o clima da Copa, os torcedores que são da opinião “foco total nos jogos” não devem aprovar muito o material e a exposição dos jogadores.

Vale lembrar que essa prática de “atletas youtubers” já é comum em outros esportes, como o basquete. O modelo já foi adotado por estrelas da NBA como Stephen Curry, do Golden State Warriors.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link