“Marriage Unblocked”: marca esportiva sueca cria plataforma que permite o casamento entre qualquer pessoa usando blockchain

A Björn Borg, marca esportiva da Suécia, criou uma plataforma digital que permite a qualquer pessoa propor um casamento, trocar votos e, de fato, se casar por meio da base de dados blockchain.

A plataforma “Marriage Unblocked”  foi construída pela Superblocks e permite que os casais podem optar por manter o registro de casamento anônimo ou público.

A ideia quer facilitar o casamentos entre pessoas do mesmo sexo que, atualmente, são proibidos em 87% dos países do mundo.

A ação faz parte da campanha “Love for All” e conta com a curadoria de Tove Anderson, fundador da ação de diversidade com blockchain Kryptogäris, e diretor de arte da agência DDB Nord

.

O casal Sybille e Alexandra, da Suíça, foram as primeiras a usarem a plataforma, já que o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é reconhecido em seu país.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

11 horas Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

2 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

5 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

6 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

6 dias Atrás