Elon Musk vai construir túnel para fugir do trânsito em Chicago

O prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, anunciou que a Boring Company

, empresa de Elon Musk, vai para construir e operar um bilionário túnel subterrâneo “anti-transito”. O trajeto fará conexão entre o aeroporto internacional da cidade e o centro de Chicago.

A Boring Company pretende transportar seus passageiros por este túnel em uma viagem de 12 minutos – normalmente, esse mesmo trajeto leva 40 minutos. O projeto vai ser financiado inteiramente pela companhia, com subsídios de impostos, e funciona utilizando veículos elétricos autônomos que percorrem o caminho por túneis subterrâneos.

O túnel de Chicago não é o primeiro projeto do tipo feito pela empresa de Elon Musk. Ainda em 2018, o empresário sul-africano já havia mostrado em seu Instagram as obras de outro túnel, localizado em Los Angeles. A liberação deste primeiro modelo depende apenas de questões burocráticas, e o projeto tem em seu planejamento o início das operações ainda nesse ano.

Tanto o projeto de Chicago quanto o de Los Angeles fazem parte de um projeto de Musk, que pretende ajudar a aliviar o transito nas cidades. De acordo com o empresário, seus túneis sempre priorizarão ciclistas e pedestres. Há ainda projetos da Boring Company de conectar outras cidades, como Nova Iorque e Washington.

Nem todos, porém, vêem com bons olhos tais projetos. Nos Estados Unidos, alguns especialistas em mobilidade urbana questionam se os túneis são realmente a melhor saída para os problemas de transito dessas cidades. Um dos principais pontos de questionamento é se Musk e a Boring Company são realmente capazes de construir e manter projetos tão futuristas sem que haja um alto custo de manutenção.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

Pringles resgata “Once You Pop” em novo comercial com humor absurdo e… patos reais

A Pringles está literalmente voando alto com sua nova campanha global. No filme “Duck King”, criado pela FCB New York…

7 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

3 Corações lança campanha “Siga o Coração” com Simone Mendes, Alok e Alex Atala

A 3 Corações quer transformar o simples ato de tomar café em um gesto de conexão emocional. Sob o conceito…

8 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Burger King e Serasa trocam boleto por Cheddar Duplo no Halloween em ação “Boleto Thru”

Neste Halloween, o terror vem disfarçado de papel timbrado. Burger King e Serasa lançaram o “Boleto Thru”, uma ação que…

8 horas Atrás
  • Cultura
  • Inventário

LEGO lança set de Os Goonies com quase 3 mil peças e participação especial de Ke Huy Quan

LEGO acaba de transformar um dos maiores filmes de aventura dos anos 1980 em peça de colecionador. Em parceria com…

3 dias Atrás
  • Social Media

Instagram lança histórico de Reels (e finalmente permite reencontrar aquele vídeo perdido)

O Instagram finalmente atendeu a um pedido antigo dos usuários: agora é possível ver o histórico completo de Reels assistidos.…

3 dias Atrás
  • Tech

Microsoft ressuscita o Clippy (ou quase): conheça Mico, o novo rosto do Copilot

A Microsoft decidiu dar um rosto e um nome ao seu Copilot. E, como era inevitável, ele lembra muito um…

3 dias Atrás