Elon Musk vai construir túnel para fugir do trânsito em Chicago

O prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, anunciou que a Boring Company, empresa de Elon Musk, vai para construir e operar um bilionário túnel subterrâneo “anti-transito”. O trajeto fará conexão entre o aeroporto internacional da cidade e o centro de Chicago.

A Boring Company pretende transportar seus passageiros por este túnel em uma viagem de 12 minutos – normalmente, esse mesmo trajeto leva 40 minutos. O projeto vai ser financiado inteiramente pela companhia, com subsídios de impostos, e funciona utilizando veículos elétricos autônomos que percorrem o caminho por túneis subterrâneos.

O túnel de Chicago não é o primeiro projeto do tipo feito pela empresa de Elon Musk. Ainda em 2018, o empresário sul-africano já havia mostrado em seu Instagram as obras de outro túnel, localizado em Los Angeles. A liberação deste primeiro modelo depende apenas de questões burocráticas, e o projeto tem em seu planejamento o início das operações ainda nesse ano.

Tanto o projeto de Chicago quanto o de Los Angeles fazem parte de um projeto de Musk, que pretende ajudar a aliviar o transito nas cidades. De acordo com o empresário, seus túneis sempre priorizarão ciclistas e pedestres. Há ainda projetos da Boring Company de conectar outras cidades, como Nova Iorque e Washington.

Nem todos, porém, vêem com bons olhos tais projetos. Nos Estados Unidos, alguns especialistas em mobilidade urbana questionam se os túneis são realmente a melhor saída para os problemas de transito dessas cidades. Um dos principais pontos de questionamento é se Musk e a Boring Company são realmente capazes de construir e manter projetos tão futuristas sem que haja um alto custo de manutenção.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

Coca-Cola abraça a arte de rua em campanha global com “logos não autorizados”

A Coca-Cola decidiu inverter o script sobre a proteção da marca e lançou uma campanha global celebrando as versões de…

10 horas Atrás
  • Criatividade

“Little Boxes”: Mercado Livre comemora 25 anos com campanha em toda América Latina

Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…

3 dias Atrás
  • Criatividade

“Meu Sorriso é Meu Superpoder”: nova campanha de Colgate destaca jovens orgulhosos do seu diastema

Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…

4 dias Atrás
  • Social Media

TikTok estabelece Conselho de Jovens para reforçar segurança na plataforma

As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…

4 dias Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024 – Humano e Artificial: os desafios de manter a mente sã

O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coke Studio: Coca-Cola oferece experiência tecnológica e interativa no Lollapalooza Brasil 2024

Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…

1 semana Atrás