Cinemas nos Estados Unidos estão exibindo aviso de saúde antes das sessões de “Os Incríveis 2”

Faltam ainda duas (longas) semanas para “Os Incríveis 2” chegar aos cinemas brasileiros, mas a esperada continuação da animação da Pixar já estreou nos cinemas dos Estados Unidos e fez um estrago nas bilheterias, batendo recordes da pré-venda e venda de ingressos na estreia para uma animação. Foram 135 milhões de dólares acumulados no país, porém, que não impedirem que a produção de Brad Bird se envolvesse numa pequena questão de saúde.

De acordo com a Variety, os cinemas americanos estão exibindo avisos que o filme contém cenas que podem ser perigosas para pessoas com epilepsia. A notificação foi criada a pedido da Disney depois que usuários no Twitter perceberam que o longa possui momentos com fortes e repetitivos flashes de luzes intensas que podem gerar crises de saúde a quem sofre com dores de cabeça, problemas de visão, tonturas, vertigem, autismo e mesmo estresse pós-traumático.

As reclamações e sinalizações do problema aconteceram já no dia de estreia da continuação nos Estados Unidos, quando uma thread de tuítes escritos pela usuária Veronica Lewis sobre a questão viralizaram. Lewis – que fez questão de deixar claro que não estava pedindo um boicote – escreve que a produção possui cenas com até noventa segundos de duração envolvendo estes momentos mais sensíveis, que giram em torno das ferramentas usadas pelo grande vilão da história para botar suas vítimas sob seu controle. Confira abaixo a thread completa:

Até o momento, nenhum incidente do tipo foi registrado nas sessões do filme ao redor do país. O B9

está entrando em contato com a Disney Brasil para perguntar se as sessões de “Os Incríveis 2” por aqui contarão com um aviso parecido – quando recebermos a resposta atualizaremos esta nota.

[ATUALIZAÇÃO 15h55] Ao B9, a Disney Brasil confirmou que a princípio não devem haver avisos de saúde nas sessões de “Os Incríveis 2” no país [FIM DA ATUALIZAÇÃO]

“Os Incríveis 2” chega aos cinemas brasileiros no dia 28 de junho.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

4 horas Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

1 dia Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

3 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

6 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

7 dias Atrás