Amazon anuncia versão especial da Alexa para hotéis

A Amazon anunciou uma nova versão da Alexa criada especialmente para atuar em hotéis. A Alexa for Hospitality traz a tecnologia de assistente de voz para um sistema que pode ser personalizado para incluir informações importantes para os hóspedes, como o horário do check-out, além de permitir a solicitação de serviços como limpeza.

O sistema ainda pode ser configurado para controlar as funções inteligentes do quarto, como ajustar o ar-condicionado.

A rede de hotéis de luxo Marriott International é o parceira da Amazon no lançamento da Alexa for Hospitality, o que já mostra o potencial em larga escala do projeto. Além disso, a rede já havia tentando algo parecido utilizando a Siri, da Apple, e a própria Alexa, mas sem o sucesso pretendido.

De acordo com a empresa de Jeff Bezos, a Marriott apresentará a nova experiência em unidades selecionadas nos hotéis Marriott, Westin Hotels & Resorts, St. Regis Hotels & Resorts, Aloft Hotels e Autograph Collection Hotels a partir deste verão. O sistema também estará disponível por convite a partir de hoje.

A Alexa for Hospitality funciona com os dispositivos de eco instalados nos quartos, que serão personalizados para o hotel. Atualmente, os dispositivos com suporte incluem o Amazon Echo Dot, o Echo e o Echo Plus.

Através do Echo, os hóspedes poderão pedir informações sobre o próprio hotel, como “Onde fica a academia?” ou “Quais os horários de utilização da piscina?”. É possível também entrar em contato com serviços como refeições no quarto, recepção, serviço de limpeza, spa, etc.

Os hóspedes podem acessar aplicativos de terceiros para atividades como treinos, meditação, entre outras, incluindo habilidades personalizadas que podem vincular uma parceria do hotel, como na parceria da Marriott Hotels com a TED. Nessas unidades, os hóspedes podem pedir a Alexa uma palestra TED sobre mindfulness

, criatividade ou liderança.

O sistema Alexa for Hospitality acaba sendo um conjunto de ferramentas para configurar os dispositivos Echo, disponível em um painel onde os hotéis podem atualizar suas informações, habilitar habilidades, ajustar configurações e rastrear o uso.

Ele também permite que os estabelecimentos avaliem o engajamento dos visitantes por meio de análises e relatórios, permitindo que o hotel adapte seus serviços de acordo com o desejo do público.

A Amazon se recusou a compartilhar informações sobre os preços para obter o sistema.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

3 horas Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

1 dia Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

3 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

6 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

7 dias Atrás