Messenger agora pode fazer tradução entre inglês e espanhol

Inicialmente, recurso funciona apenas nos Estados Unidos e no México

por Matheus Fiore

Facebook Messenger acaba de ganhar um novo recurso: a tradução automática. O aplicativo de troca de mensagens derivado do Facebook apresenta a novidade como parte de seu novo mecanismo, o M Translation.

O M Translation se junta ao já existente M Suggestions, que faz parte da estrutura do Messenger para funções como respostas rápidas, enquetes e compartilhamento de localização. O tradutor, que já está disponível para usuários de México e Estados Unidos, reconhecerá automaticamente quando uma mensagem for enviada em um idioma que não seja o padrão da conta do destinatário.

Ao reconhecer o idioma, o bot do Messenger abrirá uma janela pop-up que oferecerá uma tradução imediata. A novidade já esteve disponível de forma experimental para usuários do Marketplace, a plataforma de transações do Facebook. É, portanto, a primeira vez que o tradutor estará disponível para os usuários comuns.

Por enquanto, não há previsão para a chegada do recurso em outros países e traduzindo novos idiomas, mas aparentemente o Facebook pretende expandir o M Translation.

Compartilhe: