FIFA vai trocar a bola oficial da Copa do Mundo para a fase de mata-mata

FIFA vai trocar a bola oficial da Copa do Mundo para a fase de mata-mata

Intitulada Telstar Mechta, nova bola reflete o caráter intenso da segunda fase do torneio, diz a organização

por Pedro Strazza

A Copa do Mundo está chegando ao final de sua primeira fase e, conforme os oito grupos do torneio vão definindo quem está eliminado e quem continua, o evento se prepara para entrar na temível e animada fase final do mata-mata. O curioso é que além da mudança de formato os jogos na Rússia também vão ganhar uma nova bola para marcar a segunda parte das partidas.

A FIFA e a Adidas anunciaram hoje (26) no site oficial da Copa que a Telstar 18 será substituída pela Telstar Mechta à partir dos encontros das oitavas-de-final, que começam a acontecer neste sábado na nação russa. A ser usada até a final em Moscou e apelidada com um nome que em russo significa “sonho” ou “ambição”, a Mechta não se difere em nada do modelo anterior a não ser pelo uso da cor vermelha nos gomos pretos, incluída segundo a FIFA para refletir a “intensidade” e a sensação de “oportunidade” que a fase de mata-mata proporciona aos times e seus torcedores.

“A Telstar 18 foi um grande avanço técnico quando se fala de bolas oficiais. Com a Telstar Mechta nós aproveitamos deste mesmo design inovador e o reimaginamos, criando uma bola que se adequa perfeitamente à pressão e oportunidades da fase de eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA” afirmou Dean Lokes, vice-presidente de produtos da Adidas no comunicado oficial. Como a bola oficial original, a Mechta conta com um chip eletrônico que se conecta com celulares dos consumidores, proporcionando interações personalizadas para cada usuário. Confira o visual das duas bolas abaixo.

A Telstar Mechta estará disponível nas lojas oficiais da Adidas e da FIFA, sejam elas online ou físicas. A Copa do Mundo vai até o dia 15 de julho.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link