Facebook assume direitos de transmissão da Champions League no Brasil

O Facebook garantiu os direitos de transmissão da UEFA Champions League no Brasil. A famosa Liga dos Campeões à partir do segundo semestre deixará de ser televisionada na TV aberta pela Globo e passará para o comando da rede social de Mark Zuckerberg, com este arranjo durando pelas próximas três edições do torneio.

O acordo foi feito em parceria com a Esporte Interativo, que também será responsável pela transmissão dos jogos do torneio. A Turner, enquanto isso, voltou a garantir os direitos na televisão a cabo, estendendo seu contrato para mais três anos.

A grande surpresa, claro, é a ausência da Globo em qualquer parte deste negócio, já que a emissora – até então dona da veiculação das partidas da Champions na TV aberta – vinha obtendo ótimos índices de audiência com o evento da UEFA. De acordo com o blog do jornalista Rodrigo Mattos no UOL, a empresa dos Marinho nem chegou a entrar na disputa pela renovação dos direitos por conta do aumento de custos para manter as transmissões de outras competições, incluindo aí o Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América e a Copa do Brasil

.

Para o Facebook, a conquista da Champions é um passo extremamente significativo para a plataforma, que já transmitia o campeonato em todos os outros territórios da América do Sul e possuía domínio sobre todos os jogos de quinta-feira da Libertadores por aqui. A compra é também uma mudança de política da rede social no país, já que a empresa havia informado há algum tempo que não tinha interesse nos direitos esportivos do território brasileiro. Segundo Rodrigo Mattos, a plataforma chegou inclusive a disputar com a Globo os direitos da Libertadores na TV aberta brasileira, fazendo uma oferta para expandir seus interesses no território.

Por enquanto, não se sabe como será feita a divisão do campeonato entre o Facebook e o Esporte Interativo, nem se haverá partidas exclusivas para cada um dos novos donos.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Comercial feito 100% com IA do Google vai ao ar na final da NBA

Os espectadores que viram a final da NBA nos Estados Unidos podem ter pensando "que diabos foi aquele comercial maluco?".…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

CataflamPRO quer patrocinar o primeiro time que cair no Brasileirão

Tem marca que foge de polêmica. Outras abraçam o caos. CataflamPRO, marca da farmacêutica Haelon, escolheu a segunda opção e…

1 dia Atrás
  • Negócios
  • Tech

Mattel e OpenAI vão criar brinquedos com inteligência artificial

Se você achava que sua infância foi interessante, espere para ver a próxima geração brincando com uma Barbie que responde…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: quais são os cases brasileiros favoritos? 21 líderes da publicidade respondem

Faltam poucos dias para descobrir se o Brasil vai conseguir repetir — ou superar — as 92 conquistas de 2024…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Starbucks lança campanha “Retomar” para marcar nova fase sob comando da Zamp

"Quantos cafés você já não tomou aqui?" A Starbucks volta ao mercado publicitário brasileiro com pergunta que todo cliente se…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Tech

Apple faz iPhone vibrar com motor de F1 em trailer que você sente (literalmente)

A Apple acabou de inventar um jeito de fazer você sentir um trailer. O novo promo de F1 - O…

4 dias Atrás