O Facebook garantiu os direitos de transmissão da UEFA Champions League no Brasil. A famosa Liga dos Campeões à partir do segundo semestre deixará de ser televisionada na TV aberta pela Globo e passará para o comando da rede social de Mark Zuckerberg, com este arranjo durando pelas próximas três edições do torneio.
O acordo foi feito em parceria com a Esporte Interativo, que também será responsável pela transmissão dos jogos do torneio. A Turner, enquanto isso, voltou a garantir os direitos na televisão a cabo, estendendo seu contrato para mais três anos.
A grande surpresa, claro, é a ausência da Globo em qualquer parte deste negócio, já que a emissora – até então dona da veiculação das partidas da Champions na TV aberta – vinha obtendo ótimos índices de audiência com o evento da UEFA. De acordo com o blog do jornalista Rodrigo Mattos no UOL, a empresa dos Marinho nem chegou a entrar na disputa pela renovação dos direitos por conta do aumento de custos para manter as transmissões de outras competições, incluindo aí o Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América e a Copa do Brasil
.
Para o Facebook, a conquista da Champions é um passo extremamente significativo para a plataforma, que já transmitia o campeonato em todos os outros territórios da América do Sul e possuía domínio sobre todos os jogos de quinta-feira da Libertadores por aqui. A compra é também uma mudança de política da rede social no país, já que a empresa havia informado há algum tempo que não tinha interesse nos direitos esportivos do território brasileiro. Segundo Rodrigo Mattos, a plataforma chegou inclusive a disputar com a Globo os direitos da Libertadores na TV aberta brasileira, fazendo uma oferta para expandir seus interesses no território.
Por enquanto, não se sabe como será feita a divisão do campeonato entre o Facebook e o Esporte Interativo, nem se haverá partidas exclusivas para cada um dos novos donos.
A PepsiCo anunciou que vai revitalizar o Largo da Batata, em São Paulo, mas a tentativa de renomear o espaço…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…
A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…
O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…