Tech

Netflix vai baixar automaticamente os episódios da sua série favorita

Novidade pretende melhorar a experiência do usuário e facilitar o binge watching

por Matheus Fiore

A possibilidade de fazer download de séries já foi um grande passo para a Netflix. A escolha de ter alguns episódios disponíveis offline, sem dúvida, é um elemento definidor na escolha da manutenção da assinatura do serviço de streaming.

A empresa de Reed Hastings, porém, parece querer melhorar ainda mais o sistema. A Netflix apresentou hoje os smart downloads. Agora, o aplicativo deletará automaticamente os episódios que você já assistiu e quando você conectar-se a uma rede Wi-Fi, fará download dos episódios que você ainda não viu. Por exemplo: se você baixou os episódios 1, 2 e 3 de uma série e assistiu somente ao primeiro, o aplicativo da Netflix deletará esse e baixará o episódio 4.

Há, porém, a opção de manter os episódios baixados, caso você queira mantê-los para assistir novamente em algum momento. Para fazer isso, o usuário só precisará ir à seção de downloads e desligar a função smart downloads.

A novidade demonstra um interesse da Netflix em, cada vez mais, melhorar a experiência do usuário no aplicativo, algo que já vem sendo melhorado sistematicamente pelas mudanças de layout e recomendações. Com a opção de downloads e downloads inteligentes, porém, a Netflix vai além, e faz um esforço para combater a pirataria.