Supercell é o primeiro estúdio de games a ter dois jogos de celular multibilionários • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Supercell é o primeiro estúdio de games a ter dois jogos de celular multibilionários

“Clash Royale” e “Clash of Clans” já trouxeram quase 10 bilhões de lucros para a desenvolvedora no mundo dos smartphones

por Pedro Strazza

Jogos de celular são muito populares nos dias de hoje, mas talvez a gente não saiba o quão populares eles podem ser. Uma dica? É tudo isso que você está pensando e MUITO mais, e um exemplo básico disso é a Supercell, que acaba de se tornar o primeiro estúdio de games para o formato a alcançar a marca de dois mobile games orçados em um sucesso multibilionário.

Os dois joguinhos, no caso, são o “Clash of Clans” e o “Clash Royale”, games respectivamente de estratégia e tower defense cuja renda surge diretamente dos upgrades monetários oferecidos pela desenvolvedora para impulsionar a experiência do jogador. Enquanto “Clans” já ultrapassou nos lucros a marca dos seis bilhões de dólares desde o seu lançamento em 2012, o “Royale” recentemente chegou ao valor de dois bilhões de dólares acumulados desde seu debute em 2016, de acordo com dados verificados e divulgados pelo Sensor Tower.

O lado curioso é que o “Royale” surgiu de início como um derivado do “Clans” (por isso a coincidência do termo “Clash” nos nomes), mas vem fazendo uma carreira solo de invejar seu progenitor. Com uma renda bastante equilibrada entre a App Store e o Google Play

(49% dos lucros vem do primeiro, 51% do segundo) e vinda majoritariamente dos Estados Unidos e da Alemanha, o spin-off em dois anos já está próximo de superar os ganhos do original: só no mês passado, por exemplo, foram 40 milhões de dólares gerados no “Royale”, um valor que é apenas 30 milhões menor que o gerado por “Clans”.

Os dois jogos atualmente ocupam a 11° e 10° posição do ranking global de jogos de celular mais rentáveis.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro