Social Media

Agora você pode perguntar (e responder) o que quiser no Stories do Instagram

Sticker de questionário é a mais nova ferramenta do vasto catálogo de novidades lançadas pelo aplicativo nos últimos meses

por Pedro Strazza

O Facebook vem se mantendo ocupados no esforço de criar novas funções para o modo Stories do Instagram. Só para se ter ideia do número de mudanças, só nos últimos meses a empresa liberou ferramentas que permitem que você insira uma trilha sonora, compre e venda o que quiser e compartilhe quantas fotos quiser na plataforma, sem contar o novo IGTV que foi lançado há algumas semanas no aplicativo. E eles não estão dando sinais de parar com as novidades.

A última adição ao Stories é um sticker de questionário, que permitirá que você e seus amigos perguntem e respondam o que quiser dentro do “Snapchat do Insta”. Ainda que a função seja mais ou menos similar às votações do app, a nova ferramenta tem o diferencial de permitir que o usuário responda o que bem entender, do mero “sim” ou “não” ao textão básico.

Dentro da plataforma, o sticker vai ficar disponível na seção de stickers do Stories, onde depois de inserido permitirá que o usuário escreva o que quiser na área de pergunta. Depois de postado o stories, as respostas escritas pelos amigos ficarão registradas na área onde o usuário pode ver quantas pessoas viram sua publicação, estando acima do listão de views. Se ele por ventura quiser divulgar uma das respostas, ela poderá ser publicada em um nova publicação.

Seria essa a nova forma do Instagram de “orkutizar” seu aplicativo? A resposta nós saberemos nos próximos dias, conforme o sticker de questionário ficará disponível para as plataformas iOS e Android.