Social Media

Os melhores memes da eliminação da Inglaterra na Copa 2018

Gol no fim da prorrogação garante memes infinitos com Mick Jagger e o cântico "It's Coming Home"

por Matheus Fiore

Chegou como zebra e, aos poucos, foi conquistando a confiança dos torcedores. A Inglaterra, que há muito protagonizava apenas vexames nas Copas do Mundo, viu em 2018 a chance de se redimir. Em uma Copa onde algumas das camisas mais pesadas sequer se classificaram ou foram eliminadas cedo – se Holanda e Itália sequer foram à Copa, a atual campeã, a Alemanha, e a atual vice, a Argentina, caíram, respectivamente, na fase de grupos e nas oitavas de final –, o time britânico viu a chance de, finalmente, voltar a ser protagonista.

Depois de 62 anos sem disputar uma final, bastava uma vitória contra a Croácia para o time inglês novamente jogar uma partida final de Copa do Mundo. Após sair na frente, o time inglês viu o croata Perišić empatar. Na prorrogação, o gol de Mandžukić garantiu a vaga dos croatas no jogo de domingo, contra França, pela taça da Copa.

A internet, claro, não deixou barato. Os torcedores ingleses, afinal, foram alguns dos que mais brincaram ao longo da competição, debochando do “cai-cai” de Neymar, fazendo alusões aos problemas de narcotráfico da Colômbia e garantindo: “it’s coming home”, ou seja, (a taça) está vindo para casa. Confira abaixo alguns dos memes relacionados à histórica virada croata.

O maior pé-frio da história das Copas, claro, não poderia ficar de fora. Mick Jagger, mais uma vez, torceu para o país perdedor.

O ator Matthew Lewis (o Neville de “Harry Potter”) também foi alvo das brincadeiras. Após debochar da eliminação brasileira, chegou a vez de aguentar as piadas dos brasileiros.