Chegada de Cristiano Ronaldo na Juventus provoca alta na venda de camisas do time

Loja em Milão chegou a vender uma camisa do jogador por minuto, enquanto procura online pelo uniforme cresceu em quase 300%

por Pedro Strazza

Cristiano Ronald não é chamado de besta enjaulada sem motivo. Além de ser um dos melhores jogadores do mundo atualmente, o ex-astro do Real Madrid é também um fenômeno de marketing e vendas notável no mundo dos negócios, possuindo um fã-clube vasto cujo poder financeiro garante que sua figura midiática esteja sempre em alta. E esta força financeira da imagem do jogador pelo visto continua firme depois que o eterno CR7 se transferiu para o clube italiano Juventus.

De acordo com levantamento realizado pelo site de ofertas Cuponomia, a procura por camisas do time de Turim aumentou em quase 300% no e-commerce desde que foi divulgada, há duas semanas, a notícia de que Ronaldo iria jogar pela equipe: de acordo com o monitoramento feito pela empresa, a procura online pelo uniforme da Juventus triplicou na Itália depois que o jogador foi anunciado no clube. A maior porcentagem de crescimento, entretanto, veio do Brasil, que viu a quantidade de buscas pela camisa ser sete vezes maior no período analisado.

Se no mundo virtual a camisa é disputada, na Itália o manto virou mania. Enquanto são relatados filas diárias nas lojas do clube em Turim desde o anúncio, uma filial da Juventus no centro de Milão chegou à impressionante marca de uma camisa de CR7 vendida por minuto, segundo a Época Negócios.

Em termos totais, o SBT informa que mais de 500 mil camisas oficiais da Juventus com o nome de Cristiano foram vendidas, o que gerou até aqui um faturamento de mais de 240 milhões de euros para o clube. Vale lembrar, estes uniformes não saem barato, com cada peça atualmente sendo vendida entre 84 e 144 euros pelo time.

Além das lojas, Cristiano Ronaldo também já vem fazendo a diferença para a Juventus na venda de ingressos, pois uma semana depois de sua contratação os lugares para todos os jogos do clube na temporada já estão esgotados. A expectativa pelo desempenho do astro no clube, pelo visto, é muito, muito alta.

Compartilhe: