Clicky

Streaming da Disney confirma séries de "Monstros S.A.", "Muppets" e "High School Musical"

Streaming da Disney confirma séries de “Monstros S.A.”, “Muppets” e “High School Musical”

Com lançamento previsto para 2019, plataforma contará com obras originais, remakes e adaptações baseadas em propriedades intelectuais do estúdio

por Matheus Fiore

A semana do vindouro serviço de streaming da Disney tem sido ocupada. Após confirmar que a série original de “Star Wars” terá um orçamento de 100 milhões de dólares para uma temporada de dez episódios, agora chegou a vez de a empresa anunciar um de seus próximos projetos: uma série exclusiva baseada no universo de “Monstros S.A.”.

Com o lançamento da plataforma previsto para 2019, a Disney pretende desafiar a Netflix, que hoje domina amplamente o mercado de streaming. No entanto, a batalha contra a empresa de Reed Hastings não será vencida apenas por um vasto catálogo de títulos antigos do estúdio, ou pela inclusão de obras pertencentes ao catálogo da 20th Century Fox.

De acordo com o The New York Times, o serviço de streaming da Disney terá uma grande variedade de séries e filmes originais para conquistar os fãs, além da aguardada série de TV de “Star Wars” do diretor Jon Favreau (“Homem de Ferro” e “Mogli: O Menino Lobo”). Novas obras de “Monstros S.A.”  e “High School Musical” estão entre os projetos em desenvolvimento, além de também haver planos para uma nova série dos “Muppets” dentro do serviço.

Em relação aos filmes, a Disney está lançando adaptações em live-action de “A Dama e o Vagabundo” e “A Espada Era a Lei”, bem como um remake inesperado da comédia de sucesso de 1987, “Três Solteirões e um Bebê”. Além disso, o escritor e diretor Billy Ray está preparando uma nova adaptação de “Don Quixote”, enquanto os romances de Jerry Spinelli (“Stargirl”) e Stephan Pastis (“Timmy Failure”) também serão adaptados. Já em relação às produções originais, Anna Kendrick vai estrelar um filme chamado “Noelle” como a filha do Papai Noel.

O serviço de streaming da Disney deve ser lançado em 2019. O nome oficial e os detalhes de preços e assinaturas ainda não foram revelados.

Compartilhe: