De parceria com o Instituto Ayrton Senna, McDia Feliz 2018 anuncia arrecadação para a educação

O McDia Feliz já virou uma tradição anual no McDonald’s. Desde 1999, todo dia 25 de agosto é o dia em que a rede de lanchonetes fast food reverte toda a grana acumulada da compra de Big Macs para o Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que promove a saúde e a qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer.

Este ano, porém, a marca resolveu expandir os esforços beneficentes para outra área importante, a educação. Firmando parceria com o Instituto Ayrton Senna, o McDonald’s confirmou que vai expandir o “impacto social” do McDia Feliz e vai destinar parte da arrecadação da campanha para a organização que leva o nome do celebrado piloto brasileiro de Fórmula 1.

Para divulgar a parceria, a marca e a agência DPZ&T lançaram um comercial que mostra os novos rumos da iniciativa e é estrelado por Fábio Porchat, que pela segunda vez é o garoto-propaganda da campanha – confira acima.

De acordo com o vice-presidente de marketing do McDonald’s Roberto Gnypek, a expansão do McDia Feliz se deu exatamente para aumentar o alcance positivo conferido pelo projeto: “Nesses 30 anos, a campanha levantou a bandeira da saúde e bem-estar de crianças e famílias, sobretudo na causa do câncer infanto-juvenil. Esse movimento ajudou a aumentar exponencialmente os índices de cura quando feito diagnóstico precoce. O próximo passo era tornar a causa ainda mais completa, ajudar no futuro de ainda mais gente”

.

O McDonald’s não divulgou como será feita a divisão dos fundos arrecadados para as duas organizações.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

5 horas Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

1 dia Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

3 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

6 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

7 dias Atrás