O McDia Feliz já virou uma tradição anual no McDonald’s. Desde 1999, todo dia 25 de agosto é o dia em que a rede de lanchonetes fast food reverte toda a grana acumulada da compra de Big Macs para o Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que promove a saúde e a qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer.
Este ano, porém, a marca resolveu expandir os esforços beneficentes para outra área importante, a educação. Firmando parceria com o Instituto Ayrton Senna, o McDonald’s confirmou que vai expandir o “impacto social” do McDia Feliz e vai destinar parte da arrecadação da campanha para a organização que leva o nome do celebrado piloto brasileiro de Fórmula 1.
Para divulgar a parceria, a marca e a agência DPZ&T lançaram um comercial que mostra os novos rumos da iniciativa e é estrelado por Fábio Porchat, que pela segunda vez é o garoto-propaganda da campanha – confira acima.
De acordo com o vice-presidente de marketing do McDonald’s Roberto Gnypek, a expansão do McDia Feliz se deu exatamente para aumentar o alcance positivo conferido pelo projeto: “Nesses 30 anos, a campanha levantou a bandeira da saúde e bem-estar de crianças e famílias, sobretudo na causa do câncer infanto-juvenil. Esse movimento ajudou a aumentar exponencialmente os índices de cura quando feito diagnóstico precoce. O próximo passo era tornar a causa ainda mais completa, ajudar no futuro de ainda mais gente”
.
O McDonald’s não divulgou como será feita a divisão dos fundos arrecadados para as duas organizações.
Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…
A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…
A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…
O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…
A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…
Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…