Iggy Pop como Andy Warhol, Pearl Jam x Donald Trump e outros destaques musicais da semana

A semana foi marcada pelo adeus à Aretha Franklin, que recebeu inúmeras homenagens pelas redes sociais. De Barack Obama (fã de longa data da cantora) até a NASA, o mundo reverenciou com carinho o legado da Rainha do Soul.

Mas boas notícias também apareceram em destaque no universo musical, e nós reunimos algumas das mais interessantes abaixo:

Iggy Pop recria icônica cena de Andy Warhol em novo clipe da banda Death Valley Girls

O veterano Iggy Pop aparece no mais novo clipe da banda Death Valley Girls, basicamente reproduzindo uma cena feita por Andy Warhol no documentário “66 Scenes From American”, de 1982.

Na cena original, Warhol come um hambúrguer despretensiosamente, sem dizer nada, apenas se apresentando quando acaba de comer. Para o clipe da faixa “Disaster (Is What We’re After)”, dirigido por Kansas Bowling, Iggy Pop faz o mesmo que o artista na década de 80, mas com um toque pessoal singelo.

A música faz parte de “Darkness Rains”, próximo álbum da Death Valley Girls que será lançado no dia 05 de outubro.

Prince agora nas plataformas de streaming

Desde que Prince morreu, em 2016, vemos um processo de “liberação do seu material”. Enquanto comandava seus negócios, o cantor era muito rígido com seu material, e não era nada fã dos serviços de streaming de música. Mas, agora quem decide o que pode ou não pode ser feito com esse material é a The Prince Estate and Legacy Recordings, comandada pela família do músico.

Foram liberados 23 álbuns de Prince em diversas plataformas e streaming, como Spotify e Deezer. Além dos álbuns (inéditos nessas plataformas), também foi lançada a coletânea “Anthology: 1995-2010″, que traz um compilado de 37 faixas, inclusive algumas raras.

Apesar de tudo isso não seguir exatamente os padrões que Prince mantinha para a sua obra, é inegável que a audição vale a pena.

Travis Scott prepara a trilha sonora do game “NBA 2K19” e conta os detalhes em entrevista feita por LeBron James

O “NBA 2K19”, mais recente edição da franquia do game de basquete, terá a trilha sonora produzida pelo rapper Travis Scott. Além de músicas de Scott, a trilha contará com “uma variedade de artistas atuais do Hip Hop e do Pop, que estimulam mais energia e uma nova experiência de audição para os jogadores virtuais”, como explicou o próprio rapper em uma entrevista feita por LeBron James.

O “NBA 2K19” será lançado no dia 11 de setembro.

Pôster de show do Pearl Jam com Casa Branca em chamas causa polêmica

Sempre muito politizado e crítico, Eddie Vadder anda mais “militante” do que nunca. Quem acompanha sua banda sabe que o Pearl Jam sempre lança um pôster especial para cada show que faz. No Brasil, por exemplo, a apresentação da banda no Rio de Janeiro ganhou um pôster com pássaros armados e a favela em destaque.

Para a cidade de Missoula, nos Estados Unidos, o Pearl Jam não fez diferente e tratou de deixar suas críticas ao atual governo de Doanld Trump muito bem estampadas na arte, e o corpo do presidente sendo comido por uma águia.

Obviamente a arte deu treta, e dessa vez não só porque a turma de comentaristas de redes sociais entrou em ação. Como aponta o Consequence of Sound, o show tinha como finalidade levantar fundos para a campanha do democrata Jon Tester, atual senador do estado de Montana. Com a repercussão negativa do pôster, a popularidade do senador também pode ser afetada.

Spotify lança projeto especial para mulheres produtoras e engenheiras

Em parceria com a Berklee College of Music e a Electric Lady Studios, o Spotify anunciou um projeto de residência para produtoras e engenheiras de som emergentes. O Equal (EQL) Studio Residency Program terá três programas diferentes para Nova York, Nashville e Londres.

Os programas de seis meses são pagos e oferecerão uma vaga para cada cidade para trabalhar de forma mesmo nos estúdios do Spotify. O projeto começa a partir de 1º de outubro.

Amazon Music está vindo para o Brasil

Segundo o Estadão, a Amazon Music deve chegar ao Brasil nos próximos meses. O serviço de streaming de músicas vem para concorrer com plataformas com o Spotify e a Apple Music. Embora a Amazon não tenha se pronunciado sobre o assunto, a empresa já está com algumas contratações abertas, como a de um executivo.

A Amazon Music existe desde 2014, mas se torno um serviço independente só em 2016. Recentemente, a plataforma divulgou estar com “dezenas de milhões de usuários”

, mas não divulgou um número exato.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

10 horas Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

2 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

5 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

6 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

6 dias Atrás