Mamilos 158 - Como Não Falir o Seu Casamento • B9
Logo - Mamilos

Como Não Falir o Seu Casamento

Mamilos ##158

Ouvir Como Não Falir o Seu Casamento no Spotify
Ouvir Como Não Falir o Seu Casamento no Google Podcasts
Ouvir Como Não Falir o Seu Casamento no Apple Podcasts
Ouvir Como Não Falir o Seu Casamento no Pocket Casts
Capa - Como Não Falir o Seu Casamento

Jornalismo de peito aberto

Dinheiro é um tabu. A gente ainda vive numa sociedade com inspiração romântica, onde falar de dinheiro macula as relações. Quem pensa em dinheiro é ambicioso, e isso dentro da lógica de culpa católica é um pecado. E não fica nada mais fácil quando a conversa é entre casais.

Somente 44% dos brasileiros falam frequentemente sobre dinheiro com os membros da família, ao passo que 39% só entram nesse assunto quando a situação financeira já não é boa ou imaginam que pode surgir um problema. Aí a receita do desastre tá pronta.

Prova é que 48% dos consumidores que vivem com o companheiro já brigaram com a esposa ou o marido por causa de dinheiro,

Segundo uma pesquisa feita com 4,5 mil casais no ano passado pela Universidade de Kansas, nos Estados Unidos, desavença ocasionada pelas finanças é a principal causa dos divórcios. Os parceiros que discutem sobre assuntos financeiros, apontou o estudo, estão mais propensos a se separarem do que aqueles que entram em atrito por questões envolvendo a educação das crianças, sexo e sogros.

Essa semana o Mamilos vai falar sobre como casais lidam com as finanças: os conflitos, os impactos e as estratégias pra construir uma relação equilibrada e saudável. Na mesa, contamos com Ana Canosa, psicóloga clínica, colunista da Revista VIP e autora do livro “Sexoterapia”; Denise Damiani, executiva na área de business e tecnologia; e Eduardo Amuri, consultor financeiro e autor do livro “Dinheiro Sem Medo”.

Abre a mente e o coração e taca-lhe o play neste Mamilos!

 

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

========

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

========

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.

www.padrim.com.br/mamilos

========

EQUIPE MAMILOS

Edição – Caio Corraini

Apoio a pauta – Jaqueline Costa e grande elenco

Transcrição dos programas – Lu Machado e Mamilândia

========

CAPA

A capa dessa semana foi feita por Zeca Bral.

========

FAROL ACESO

Ana: Filme “A Casa das Flores”;

Denise: Série “The Good Girls”;

Eduardo: Livro “Escassez”;

Cris: Livro “Mentir”;

Ju: Filme “Tully” e série “Strong Girl Bong-soon”.