Empresa MyHeritage sofre vazamento de dados pessoais de 3 milhões de brasileiros

O Ministério Público afirmou nesta quarta-feira, 29/08, que a empresa MyHeritage confirmou o vazamento de dados pessoais de aproximadamente 3,4 milhões de brasileiros, graças a um incidente de segurança na plataforma da empresa israelense que oferece árvores genealógicas, histórico familiar e testes de DNA.

A investigação começou depois que a MyHeritage informou em junho desse ano ter sofrido uma invasão hacker em outubro de 2017, que resultou no comprometimento dos dados de mais de 92 milhões de usuários da plataforma, de diferentes nacionalidades. Com isso, a Comissão de Proteção dos Dados Pessoais do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu informações mais detalhadas à empresa, principalmente para entender quais dados dos brasileiros foram afetados nessa invasão.

Como resultado, o MPDFT afirmou: “A empresa israelense MyHeritage respondeu aos questionamentos feitos pela Comissão de Proteção de Dados Pessoais sobre o vazamento de emails de seus usuários. Segundo o documento, 3.360.814 clientes brasileiros foram afetados pelo incidente de segurança, sendo que 106.880 eram menores de idade à época do incidente, em 26 de outubro de 2017”.

Segundo a empresa, não houve comprometimento de informações como nome completo, endereço, telefone, números de cartões de crédito ou dados das árvores genealógicas e DNA. Os invasores teriam tido acesso apenas aos emails cadastrados na plataforma.

A investigação segue, mas em sigilo por pedido da MyHeritage. A orientação geral da empresa para os usuários é trocar as senhas de acesso ao site por precaução.

Em Israel, a MyHeritage também chegou a ser investigada pela Autoridade de Dados Israelense, mas o caso foi arquivado já que o órgão entende que não houve violação em qualquer lei do país.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Itaú anuncia nova identidade visual na celebração de seu centenário

O Itaú Unibanco, preparando-se para seu centenário, lança uma nova expressão de marca sob o conceito 'Feito de Futuro', refletindo…

53 minutos Atrás
  • Tech

Gemini: Google desafia GPT-4 com o lançamento de novo modelo de IA

Google revelou o Gemini, sua mais recente inovação em IA, visando superar o GPT-4 da OpenAI com capacidades avançadas de…

6 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Instagram revela tendências de 2024 sob a ótica da Geração Z

A colaboração entre Instagram e WGSN revela tendências emergentes para 2024, destacando as preferências da Geração Z em países como…

1 dia Atrás
  • Cultura

“GTA VI”: primeiro trailer oficialmente lançado pela Rockstar Games

A espera acabou para os fãs de "Grand Theft Auto". Rockstar Games lançou o tão esperado trailer de “GTA VI”,…

2 dias Atrás
  • Criatividade

“Noite Feliz”: Mercado Livre promete Natal sem stress (e com descontos) para quem comprar pelo app

Em uma campanha natalina cheia de humor, o Mercado Livre oferece descontos de até 60% e promete um Natal sem…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Ford desafia os céticos que não acreditam que um carro elétrico possa ser um Mustang (ou vice-versa)

A Ford, em parceria com a VMLY&R, lança uma campanha de social listening para o Mustang Mach-E, seu primeiro veículo…

2 dias Atrás