Clicky

Pouco Pixel 133 - Video game é cultura
capa-b9-s04e133

Pouco Pixel 133 – Video game é cultura

Não tem ponto de interrogação

por Pouco Pixel

Não é uma pergunta, é uma afirmação. Adriano Brandão e Danilo Silvestre explicam porque video games são, há pelo menos quarenta anos, uma forma fundamental de cultura – seja como registro histórico do design, da música e da psiquê de suas épocas, seja como expressão original do espírito humano. Disco é cultura, filme é cultura, livro é cultura… e video game é cultura.

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

00:04:50 – Tema
00:58:09 – Telecatch

Seja um mecenas esclarecido!

Contribua com o Pouco Pixel e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook, com muita interação e papos aleatórios exclusivos, como também recebe antecipadamente os episódios do podcast! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que suco de shopping.

Receba todas as novidades do Pouco Pixel…

… na hora em que elas acontecerem! Episódios novos, bastidores das gravações, lançamento do crowdfunding dos livros… seja lá o que for, você fica sabendo em primeira mão no Fanclic. O Fanclic é um aplicativo para iPhone e Android que, ao contrário de ~certas redes sociais~, realmente te mostra tudo o que seus criadores favoritos fazem. Sem filtro, sem pegadinha. Instale agora e siga o Pouco Pixel – além de ser bem legal, a grana da publicidade ajuda a gente também!

Os famosos links no post

Siga a gente no Fanclic e receba notificações com todas as novidades do Pouco Pixel!
Fizemos dois Pouco Pixel sobre as possibilidades artísticas dos video games (#48 e #101) e um Debate de Bolso (R.I.P.) sobre o conceito de arte
Outros episódios anteriores citados: jogos educativos (#114) e as empresas mais importantes da história dos video games (#108)
Estão isentos de imposto de importação (não de renda, claro) jornais, revistas e livros. Sobre CDs e filmes incidem 60% de imposto de importação normalmente (ouch!)
Uma lei criada no final dos anos 1960 abatia impostos de gravações brasileiras; o selo “Disco é cultura“, tão comum nos LPs até os anos 80, indicava esse benefício fiscal
Registrar livros na Biblioteca Nacional é recomendável (pois é o que garante os direitos autorais da obra) mas não obrigatório; a Biblioteca Nacional também recebe peças de teatro, coreografias, composições musicais, filmes, desenhos, pinturas, esculturas, projetos arquitetônicos e até programas de computador
It’s fun to stay at the Y.M.C.A.! Foi na Associação Cristã de Moços que foram criados esportes como basquete (James Naismith, 1891), vôlei (William G. Morgan, 1895) e futebol de salão (Juan Carlos Ceriani, 1933)
Kilométrica, a caneta simpática, por um preço milimétrico
Coleção Disquinho conta histórias para as crianças dos anos 60 até hoje – sim, ela está toda no YouTube
A sonda Voyager, lançada ao espaço em 1977, continha dois discos de ouro sobre a Terra e seus habitantes. Entre os sons registrados, saudações em 55 idiomas – português é a primeira língua viva do disco, mas é precedida por cumprimentos em sumério e grego antigo, ambos extintos – mas nada dos Beatles, porque (dizem) a EMI não permitiu
O personagem principal de “Beyond Oasis” é o Príncipe Ali

Nosso som

O tema de abertura do Pouco Pixel foi composto pelo Rodrigo Faleiros, da Wagging Tail. Conheça o trabalho dele! Já as vinhetas e a trilha sonora de fundo são do Azureflux.

Compartilhe: